Juliana Monaco   |   22/10/2020 16:06
Atualizada em 22/10/2020 18:36

55% dos brasileiros avaliam retomar viagens a lazer

A pesquisa do TRVL LAB revelou que 83,27% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril


Divulgação
A praia se destaca como o destino mais procurado pelos brasileiros
A praia se destaca como o destino mais procurado pelos brasileiros
Lançada nesta quinta-feira (22), a pesquisa realizada pelo TRVL LAB, em parceria com a ELO, revelou que 83,27% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses. A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando as medidas de segurança e higiene adotadas, principalmente, para hospedagens.

Nesse primeiro momento, viajar em família é uma prioridade para 90% dos brasileiros e o carro é a opção de transporte preferida de 61%, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Já os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde é um fator em comum entre três em cada quatro brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Para os 76% dos brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória. A praia se destaca como o destino mais procurado (41%), seguido por cidades e rotas pelo interior (32%), serra ou montanha (29%). Aproximadamente metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem e, na volta para casa, 50% deles decidiram ficar em quarentena como medida de segurança.

Participaram da live Carolina Sass (TRVL LAB), Artur Andrade (PANROTAS), Marcelo Marques (ELO), Renata Esteves (CVC) e Sabrina Salgado (Latam)
Participaram da live Carolina Sass (TRVL LAB), Artur Andrade (PANROTAS), Marcelo Marques (ELO), Renata Esteves (CVC) e Sabrina Salgado (Latam)
O estudo “Jornada dos Viajantes Brasileiros – Insights para o Turismo” foi lançado durante live no Portal PANROTAS, com mediação do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e participação de Marcelo Marques, diretor de Desenvolvimento de Negócios da ELO; Carolina Sass de Haro, diretora da TRVL LAB e da MAPIE; Renata Esteves, diretora de Marketing B2B da CVC Corp; e Sabrina Salgado, gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil.

Clique aqui para ter acesso à pesquisa completa.

Assista à gravação da live no vídeo abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados