54% dos hotéis de luxo acreditam que o pior da crise já passou
Apesar do dado otimista, a maioria dos hoteleiros acredita que o caminho para a recuperação será longo

À medida em que os hotéis vão retomando suas operações, há uma notável mudança no perfil dos hóspedes. Segundo o relatório, 64% dos hotéis registraram uma proporção maior ou muito maior de hóspedes a lazer em comparação com os hóspedes a negócios. As preocupações em relação à pandemia também levaram a um aumento de 61% nas consultas por telefone antes da reserva. Além disso, com as restrições de viagens em constante mudança, 78% das propriedades estão recebendo mais hóspedes locais e regionais.
De acordo com o relatório, 63% dos hotéis acreditam que os negócios retornarão a níveis sustentáveis em dois anos. Em relação às operações, 60% dos entrevistados afirmam que sua equipe tem lidado bem ou muito bem com as responsabilidades extras devido à redução no quadro de colaboradores. Quanto aos novos protocolos, 93% realizaram bem ou muito bem os procedimentos de limpeza extras e 80% têm administrado bem ou muito bem os procedimentos de saúde e segurança.
"Testemunhamos essa perseverança da indústria de hospitalidade, apesar dos desafios diários intermináveis. Ainda assim permanecemos cautelosos, criativos e firmes em relação ao futuro da hospitalidade de luxo, não importa o tempo que demore", disse o CEO do Forbes Travel Guide, Filip Boyen.