Beatrice Teizen   |   30/03/2020 11:11
Atualizada em 31/03/2020 13:18

Viajantes estão satisfeitos com respostas das empresas no Exterior

60% dos respondentes concordam com hoteleiros, cruzeiros e companhias aéreas que demonstraram preocupação

Uma pesquisa recente da J.D. Power mostra que, em meio à pandemia do novo coronavírus e a crise desencadeada por ela, os viajantes estão relativamente satisfeitos com a resposta do setor de viagens e Turismo à covid-19, de acordo com informações do Travel Pulse.

Pixabay
Viajantes concordam com preocupação de redes hoteleiras, cruzeiros e aéreas em relação à covid-19
Viajantes concordam com preocupação de redes hoteleiras, cruzeiros e aéreas em relação à covid-19
Segundo o levantamento, 60% dos viajantes concordam com hoteleiros, empresas de cruzeiros e companhias aéreas que demonstraram preocupação com a saúde e a segurança do público que viaja.

O estudo também revela que mais da metade dos respondentes acredita que os fornecedores de viagens estão atendendo ou superando as expectativas em relação às políticas de cancelamento. Além disso, 65% acredita que as empresas da indústria forneceram um bom nível de informações sobre os procedimentos de limpeza.

“As companhias fizeram um bom trabalho, mostrando que estão ouvindo as preocupações dos viajantes. Embora as grandes redes de hotéis e transportadoras tenham se concentrado em comunicar mensagens de segurança, as políticas que cada setor implementou são um pouco inconsistentes e confusas, principalmente no que diz respeito às políticas de cancelamento”, afirma a líder de Hospitalidade da J.D. Power, Andrea Stokes.

A empresa de análise de dados observa ainda que, em momentos de crise como esse, os fornecedores que obtiverem alta pontuação no quesito satisfação do cliente serão os primeiros a ver o retorno dos mesmos, pois a demanda reprimida leva os viajantes a voltarem ao mercado.

“Nosso conselho é que as organizações mantenham suas políticas de cancelamento diretas, sem exceções e qualificadores. Isso ajudará bastante a gerar confiança entre os clientes, uma vez que a pandemia diminua e as viagens sejam permitidas novamente”, diz o líder de Prática de Viagens na J.D. Power, Michael Taylor.


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: https://bit.ly/2Jmt2aj

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