Gol e CVC são as marcas mais lembradas no Turismo
Pela segunda edição consecutiva, a Gol é a companhia aérea mais lembrada no Folha Top of Mind. Na categoria de agência de viagens, a CVC venceu todas as edições.
Pela segunda edição consecutiva, a Gol é a companhia aérea mais lembrada no Folha Top of Mind 2019, o maior prêmio de lembrança de marca do País, com 29% das menções espontâneas. Sua liderança decolou em 2018, quando deixou a Tam (hoje Latam) para trás no critério de desempate, o “awareness”.
Em 2018, a Gol transportou 33 milhões de passageiros e alcançou R$ 11,4 bilhões em receita líquida. Para a diretora de Marketing da companhia, Loraine Ricino, a revolução digital é uma das responsáveis por esse resultado. “Investir em conhecer o novo consumidor e adequar nossas estratégias a essa nova realidade é o maior foco da Gol neste momento, para entregar soluções personalizadas”.
Na categoria "Agência de Viagens", a CVC venceu todas as edições da premiação. Neste ano, com 21% de lembrança, sua performance ficou acima da média geral entre os mais instruídos (45%), mais ricos (44%), no Sudeste (28%) e nas regiões metropolitanas (27%).
De acordo com o diretor-geral da empresa, Emerson Belan, o segredo foi a resiliência da companhia ao longo de quase cinco décadas. “A história mostra a agilidade com que a CVC sempre reagiu aos desafios e às crises de cada momento, adaptando as viagens à capacidade do bolso de seus clientes. Na minha opinião, esse é o nosso grande diferencial”.