Marcos Martins   |   13/02/2019 18:10

Turismo é uma das tendências globais de consumo em 2019

Estudo 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019, da consultoria Euromonitor International, reúne dicas importantes para o mercado neste ano


Unsplash/Jeshoots
Estudo da Euromonitor revela tendências para a indústria de viagens neste ano
Estudo da Euromonitor revela tendências para a indústria de viagens neste ano
O desejo de viajar vai ganhar força entre consumidores do mundo todo, de acordo com o estudo “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019”, lançado pela consultoria Euromonitor International.

Entre as tendências mencionadas pelo relatório estão as viagens experimentais (como o ano sabático) e também uma maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de "transformação interna" e "experiências autênticas" em harmonia com os valores e desejos do viajante.

De acordo com o Euromonitor, o Turismo é um setor que gera "emoção" e por isso também estará envolvido na tendência do compartilhamento de informações pelos consumidores.

“É essa mentalidade criativa, emotiva e digital que precisa ser compreendida e cada vez melhor atendida pelos prestadores de serviços turísticos. As múltiplas possibilidades do setor geram múltiplas oportunidades para o turista, para os empresários e também para o destino”, explica o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A ideia da “simplicidade” é outro conceito que se manifesta nas tendências de mercado do Turismo. Viagens ecológicas que combinem oportunidades para valorizar a culinária regional, conhecer habitantes locais e fazer uma imersão cultural no destino também estão em alta.

Para o consultor de Turismo do Euromonitor International, Wouter Geerts, os valores e prioridades do “novo consumidor” estão voltados para o crescimento pessoal do turista, que quer gastar seu tempo offline com necessidades específicas.

"Os consumidores esperam que as mudanças comportamentais durante suas férias os ajudem a mudar sua rotina diária. Essa fuga não envolve necessariamente longas férias em locais remotos. O que realmente importa para os consumidores é a personalização”, diz o estudo.

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