Brasileiros compram roupas em vez de passeios turísticos
O estudo realizado com mais de 21 mil entrevistados mostra uqe 48% dos viajantes globais concordam com os brasileiros.
Vimos recentemente, aqui no Portal PANROTAS, que cerca de 60% dos viajantes do Brasil se preocupam com as roupas que vão levar em suas viagens. Desta vez, a Booking foi além e observou que aproximadamente 22% dos brasileiros se preocupam tanto com a vestimenta que prefere esbanjar no guarda-roupa de férias em vez de gastar em atividades no destino.
Além disso, o estudo, que foi realizado com mais de 21 mil entrevistados, aponta que 48% dos viajantes globais concordam com os brasileiros quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas para levar para a viagem do que nos passeios no destino. Na América Latina, os mexicanos são os mais preocupados com o que vestir nas viagens do que com o que vão fazer nos destinos, respondendo a uma parcela de 23%. Cerca de 16% dos colombianos e 14% dos argentinos concordam com a atitude.
Na hora de decidir o que levar, os amigos (62%), a família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%) são fontes de inspirações e ideias para os viajantes. Além disso, muitos veem, durante as férias, elementos que os motivam a revolucionar seu estilo, como mostra a tabela abaixo:
Durante as férias, muitos brasileiros não demonstram medo de sair de sua zona de conforto e experimentar novos looks. Ainda de acordo com a pesquisa, um em cada três viajantes do Brasil afirmam que suas roupas de férias são mais coloridas e alegres do que as roupas dos cotidianos e quatro em cada dez escolhem roupas mais ousadas para suas viagens.
Dentre os itens que os brasileiros mais usariam durante os passeios para compor o estilo estão chapéus grandes (38%), roupa de banho reveladora (34%), óculos de sol grandes (33%), roupas curtas (28%), calçados confortáveis (25%), transparências (21%) e barba por fazer (12%).
Além disso, o estudo, que foi realizado com mais de 21 mil entrevistados, aponta que 48% dos viajantes globais concordam com os brasileiros quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas para levar para a viagem do que nos passeios no destino. Na América Latina, os mexicanos são os mais preocupados com o que vestir nas viagens do que com o que vão fazer nos destinos, respondendo a uma parcela de 23%. Cerca de 16% dos colombianos e 14% dos argentinos concordam com a atitude.
Na hora de decidir o que levar, os amigos (62%), a família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%) são fontes de inspirações e ideias para os viajantes. Além disso, muitos veem, durante as férias, elementos que os motivam a revolucionar seu estilo, como mostra a tabela abaixo:
Aspectos de férias que resultam em uma revolução de estilo | Brasil |
Variedade e o estilo de roupas disponível em lojas e mercados locais | 57% |
Dizem encontrar inspiração mergulhando na cultura local | 53% |
São influenciados pelo que os locais usam | 47% |
Buscam inspiração na paisagem | 39% |
Curtem as cores que veem | 37% |
Competem para se vestir melhor que seus companheiros de viagem | 31% |
Durante as férias, muitos brasileiros não demonstram medo de sair de sua zona de conforto e experimentar novos looks. Ainda de acordo com a pesquisa, um em cada três viajantes do Brasil afirmam que suas roupas de férias são mais coloridas e alegres do que as roupas dos cotidianos e quatro em cada dez escolhem roupas mais ousadas para suas viagens.
Dentre os itens que os brasileiros mais usariam durante os passeios para compor o estilo estão chapéus grandes (38%), roupa de banho reveladora (34%), óculos de sol grandes (33%), roupas curtas (28%), calçados confortáveis (25%), transparências (21%) e barba por fazer (12%).