Millennials compram 45,3% das passagens aéreas no Brasil
Números foram revelados em estudo exclusivo da Viajanet, realizado entre janeiro e agosto deste ano
A geração de millennials representa quase metade do total de vendas de passagens aéreas no Brasil, é o que indica estudo exclusivo da Viajanet.
Os consumidores entre 18 e 34 anos representam 45,3% da compra de bilhetes, à frente do público de 35 a 54 anos, a geração X, que representa 38,9%.
“Como as vendas de passagens aéreas no Brasil são feitas quase que na totalidade no meio eletrônico, pela internet, é natural que a maioria dos consumidores seja formada pelos chamados nativos digitais, sobretudo da geração millennium”, explica o head de Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto.
A menor participação ficou com a população acima de 55 anos os baby boomers, que foram responsáveis por 15,7% dos bilhetes comprados. O levantamento da agência de viagens on-line considerou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano.
Os consumidores entre 18 e 34 anos representam 45,3% da compra de bilhetes, à frente do público de 35 a 54 anos, a geração X, que representa 38,9%.
“Como as vendas de passagens aéreas no Brasil são feitas quase que na totalidade no meio eletrônico, pela internet, é natural que a maioria dos consumidores seja formada pelos chamados nativos digitais, sobretudo da geração millennium”, explica o head de Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto.
A menor participação ficou com a população acima de 55 anos os baby boomers, que foram responsáveis por 15,7% dos bilhetes comprados. O levantamento da agência de viagens on-line considerou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano.