Tripadvisor detalha como o setor se adequa à 'era do mobile'
Importância cada vez maior dos dispositivos móveis muda as estratégias dos players, que investem no posicionamento on-line e marketing assertivo
O Tripadvisor revelou os resultados do estudo Hospitality Sector Report, em que mostra as principais preocupações e os objetivos dos negócios terrestres pelo mundo. Hotéis, restaurantes, atrações e tours listados no portal de avaliações estão, cada vez mais, se adaptando a um cenário de crescimento de importância dos dispositivos móveis e focando em melhorar sua reputação on-line.
A relevância do mobile se mostra forte. Tanto que 87% dos consultados afirmam que ter um site otimizado ou um aplicativo é importante, enquanto 71% afirmam que possibilitar ao cliente fazer reservas on-line também representa grande importância. O estudo ainda cita os dados do Internet Trends Report, que exalta a expectativa de um mercado de US$ 7 bilhões envolvidos apenas em publicidade para o mobile.
"O que está claro é que a esmagadora maioria dos proprietários e operadores está preocupada com sua presença on-line e como as empresas utilizam as plataformas mobile para atrair os consumidores certos", detalhou o vice-presidente de produto B2B do Tripadvisor, Martin Verdon-Roe.
BOA REPUTAÇÃO E MIRA CERTEIRA
Esses são os dois principais conceitos dos players consultados para o estudo. 89% afirmam que investir no marketing on-line é imprescindível, o que ganha ainda mais importância quando o assunto é a reputação na internet. As avaliações dos visitantes constroem a imagem dos empreendimentos, segundo o estudo, e isso demanda uma resposta dos responsáveis.
"Para todas as empresas que buscam maneiras mais fáceis de gerenciar sua reputação e se envolver melhor com viajantes, incentivamos que eles respondam às avaliações", disse Verdon-Roe, que também exaltou a importância de atrair os clientes certos, que realmente têm interesse em seu produto.
A relevância do mobile se mostra forte. Tanto que 87% dos consultados afirmam que ter um site otimizado ou um aplicativo é importante, enquanto 71% afirmam que possibilitar ao cliente fazer reservas on-line também representa grande importância. O estudo ainda cita os dados do Internet Trends Report, que exalta a expectativa de um mercado de US$ 7 bilhões envolvidos apenas em publicidade para o mobile.
"O que está claro é que a esmagadora maioria dos proprietários e operadores está preocupada com sua presença on-line e como as empresas utilizam as plataformas mobile para atrair os consumidores certos", detalhou o vice-presidente de produto B2B do Tripadvisor, Martin Verdon-Roe.
BOA REPUTAÇÃO E MIRA CERTEIRA
Esses são os dois principais conceitos dos players consultados para o estudo. 89% afirmam que investir no marketing on-line é imprescindível, o que ganha ainda mais importância quando o assunto é a reputação na internet. As avaliações dos visitantes constroem a imagem dos empreendimentos, segundo o estudo, e isso demanda uma resposta dos responsáveis.
"Para todas as empresas que buscam maneiras mais fáceis de gerenciar sua reputação e se envolver melhor com viajantes, incentivamos que eles respondam às avaliações", disse Verdon-Roe, que também exaltou a importância de atrair os clientes certos, que realmente têm interesse em seu produto.