Janize Colaço   |   05/06/2018 13:06

Como as viagens multigeracionais criam oportunidades aos agentes

O que tem mudado nos últimos anos, porém, é a tendência de diferentes membros parentais, como avós, tios e netos

Emerson Souza
Zé Guilherme, da PANROTAS, Gustavo Syllos, da Slaviero Hotéis, e Eduardo Fleury, da Kayak Brasil
Zé Guilherme, da PANROTAS, Gustavo Syllos, da Slaviero Hotéis, e Eduardo Fleury, da Kayak Brasil

CAMPINAS (SP) - Não é de hoje que pais tenham por hábito levar seus filhos em viagens. O que tem mudado nos últimos anos, porém, é a tendência de diferentes membros parentais, como avós, tios e netos, também comporem esse segmento. A viagem multigeracional foi um dos temas apresentado pelo estudo Dez Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, criado pela PANROTAS em parceria com a Edelman Brasil, durante o Next Campinas.

"O comportamento das famílias se transformou nos últimos anos e, por consequência, o padrão das viagens familiares também mudou", destacou o CEO da PANROTAS, Zé Guilherme. Segundo ele, dada a maior proximidade nas relações entre avôs e netos, bem como entre tios e sobrinhos, as viagens entre famílias não se resumem mais entre pais e filhos.

Visto que a composição familiar dessas viagens têm se diversificado, o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, destacou também as oportunidades de negócios da indústria de Turismo. "Para a hotelaria, por exemplo, essas viagens estão criando oportunidades de vendas de apartamentos conjugados, múltiplos ou mesmo com beliches. Nessa tendência, o agente pode ter oportunidade de vender múltiplos tíquetes de diferentes empresas de uma vez só", pontuou.

O Next Campinas é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio Avianca, Beto Carrero World e Rextur Advance e apoio CEP Transportes, R1 Soluções Audiovisuais e Hotel Meliá

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