Next: Agentes devem usar metabuscadores, mas priorizar compras diretas
As compras diretas com fornecedores podem garantir mais segurança, afirma o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos.
CAMPINAS (SP) - A velocidade de crescimento dos negócios via e-commerce vem diminuindo gradativamente, visto que o mercado tem amadurecido. Apesar disso, ainda que os preços de OTAs sejam atrativos até mesmo para agentes de viagens, as compras diretas com fornecedores podem garantir mais segurança, afirma o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos.
"Usem, sim, metabuscadores como referência de preço, mas priorizem a compra direta, sobretudo pela segurança da vendas. Ou, se preferirem, com OTAs que têm bases no Brasil – pagam impostos e dão empregos aos brasileiros", salienta Syllos. Segundo ele, em casos de problemas com reservas, cancelamentos ou alterações de reservas, baseadas no Brasil, haverá equipes de apoio disponíveis para atender aos vendedores.
Sobre a concorrência de preços, Syllos destaca também a necessidade de os agentes de viagens manterem uma boa relação com fornecedores. "É importante que o profissional aprofunde seu conhecimento de mercado e tenha um convívio com o fornecedor para entender o processo de distribuição, seja da hotelaria ou do aéreo, para ampliar sua credibilidade na hora de oferecer o serviço", finalizou.
O Next Campinas é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio Avianca, Beto Carrero World e Rextur Advance e apoio CEP Transportes, R1 Soluções Audiovisuais e Hotel Meliá.