Pedro Menezes   |   30/01/2025 15:34
Atualizada em 30/01/2025 17:57

CEO da BWT critica concorrentes que sacrificam margens para obter vendas a qualquer custo

Segundo ele, o sucesso a longo prazo no setor não se constrói com atalhos, mas com escolhas inteligentes


Priscilla Fiedler/Divulgação BWT
Adonai Arruda Filho, CEO da BWT
Adonai Arruda Filho, CEO da BWT

O CEO da BWT Operadora, Adonai Arruda Filho, produziu um artigo no qual aborda o panorama do Turismo em 2025, entre desafios e perspectivas. Segundo ele, o sucesso a longo prazo não se constrói com atalhos, mas com escolhas inteligentes, em meio a condições macroeconômicas e os cenários políticos globais que impõem barreiras significativas à expansão do mercado. Leia o artigo abaixo.

O panorama do turismo em 2025: desafios e perspectivas

"O Turismo global, em 2025, encontra-se em um momento desafiador e de grande transformação. Este setor, reconhecido por sua capacidade de resiliência e inovação, agora encara desafios que exigem estratégias ainda mais inteligentes e sustentáveis. As condições macroeconômicas e os cenários políticos globais impõem barreiras significativas à expansão do mercado, ao mesmo tempo em que abrem novas oportunidades para aqueles que sabem interpretar as tendências e se adaptar.

Há 13 anos, a BWT Operadora de Turismo destaca-se no mercado graças à sua postura sólida, ética e comprometida com o crescimento sustentável. Desde o início, mantemos uma parceria sólida com as agências de viagens, que são o coração de nossas operações e o elo essencial entre nossos produtos e os viajantes.

Nosso modelo de negócios é pautado na confiança e no planejamento estratégico, sem recorrer a práticas de mercado que, a curto prazo, podem parecer atrativas, mas que, a longo prazo, se mostram insustentáveis. Enquanto observamos alguns concorrentes sacrificando margens e tomando decisões arriscadas para obter vendas a qualquer custo, seguimos firmes em nosso propósito de construir relações de valor com nossos parceiros.

Essa abordagem consciente nos permite manter a saúde financeira da empresa e assegurar um crescimento consistente ano após ano. Mais do que isso, é a garantia de que continuaremos oferecendo qualidade, confiabilidade e segurança tanto para as agências de viagens quanto para os viajantes que confiam em nossos serviços.

Estamos convencidos de que o sucesso a longo prazo não se constrói com atalhos, mas com escolhas inteligentes, transparência e um compromisso genuíno com nossos valores. É assim que a BWT Operadora continuará sendo um exemplo de resiliência e liderança em nosso setor, consolidando parcerias sólidas e sustentáveis para os próximos anos.

Convidamos todos a refletirem sobre o papel que cada um de nós desempenha nesse ecossistema e a se unirem à BWT em uma jornada de crescimento compartilhado. Juntos, seguimos viajando mais longe e criando um turismo que transforma vidas e economias"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados