Karina Cedeño   |   14/01/2025 15:05
Atualizada em 14/01/2025 18:28

Operadoras já definiram datas e locais de suas convenções em 2025; confira

BWT, CVC, Diversa, Orinter, Schultz e outras anunciam as datas de suas convenções e falam sobre os eventos


Dreamstime
Agenda do Turismo está repleta de eventos para este ano
Agenda do Turismo está repleta de eventos para este ano

O ano de 2025 mal começou e a agenda do trade já está repleta de eventos. As grandes operadoras que o digam. BWT, CVC, Diversa, Orinter, Schultz, todas elas já têm as datas de suas convenções, que devem reunir uma grande quantidade de participantes e apresentar novidades a eles.

Quer saber mais detalhes? Confira abaixo a data e o local dos eventos de cada operadora e anote na agenda:

Convenção Orinter e Mondee Consolidadora

Divulgação
Ana Maria Berto e Roberto Sanches, ambos da Orinter
Ana Maria Berto e Roberto Sanches, ambos da Orinter

A Orinter realizará, nos dias 8 e 9 de fevereiro deste ano, a sua Convenção Orinter e Mondee Consolidadora. O evento acontecerá no Hotel Pestana São Paulo, na capital paulista, e reunirá 400 colaboradores da operadora e da consolidadora, segundo o diretor comercial da Orinter, Roberto Sanches.

"Na oportunidade serão apresentados os resultados apurados e auditados dos números de 2024, que tiveram um crescimento de aproximadamente 25% em relação a 2023 e mais uma vez bateram os recordes da empresa. Também serão alinhadas as estratégias dos próximos anos com novidades para o mercado, como novas ferramentas de tecnologia, expansão internacional e desenvolvimento de novos produtos. 2025 vai ser um ano maravilhoso em todos os sentidos, estamos em um momento muito positivo, atingindo todas as metas estabelecidas e reconhecendo e muito nosso time, grandes notícias virão", comenta Sanches.

Convenção de Vendas 2025 da CVC

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A CVC realizará, 13 a 17 de fevereiro, sua Convenção de Vendas no Anhembi, em São Paulo. No ano passado, o evento aconteceu na Serra Gaúcha, reunindo 1,8 mil participantes entre franqueados, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa e parceiros, sendo a primeira edição com o time da nova gestão.

Na ocasião, o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, destacou a importância do evento, dizendo que sua realização foi o momento de resgatar todo o legado positivo dos 50 anos da CVC.

Entre os conteúdos apresentados, a CVC trouxe novidades em produtos e negócios direcionados às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do Turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de promover a confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico.

XVII Convenção Schultz 2025

Divulgação
Convenção Schultz realizada no ano passado
Convenção Schultz realizada no ano passado

A edição de número 17 da Convenção Anual da Schultz está confirmada entre os dias 28 de março e 1º de abril de 2025, em Curitiba, no Paraná. Ao todo, são esperadas cerca de 400 pessoas, entre agentes de viagens, autoridades e outros players da indústria do Turismo. Parte da agenda técnica será realizada no Hotel Pestana e, entre os roteiros já confirmados, os participantes farão a viagem de trem que liga Curitiba a Morretes.

Com mais de 200 agentes de mais de 100 cidades brasileiras já confirmados para a edição, Aroldo Schultz comemora a aderência dos agentes. “Nós estamos muito felizes e sabemos que esta Convenção, além de ser aguardada com muita expectativa, será muito especial. Afinal, estaremos em nossa casa”, afirma.

Convenção BWT Operadora 2025

Marcel Buono
Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT Operadora, junto aos participantes da Convenção BWT realizada no ano passado
Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT Operadora, junto aos participantes da Convenção BWT realizada no ano passado

A Convenção 2025 da BWT Operadora acontecerá de 26 a 29 de abril deste ano em Foz do Iguaçu (PR) e terá uma programação focada em capacitação, aprendizado e troca de experiências para fortalecer o Turismo no Paraná e gerar novos negócios para o Estado anfitrião.

“Estamos empenhados em criar um evento que vá além do aprendizado técnico. Queremos oferecer uma experiência transformadora, onde nossos agentes de viagens e parceiros saiam mais preparados para enfrentar os desafios do mercado, com estratégias sólidas para alavancar vendas e ampliar suas redes de contatos”, comenta Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

A programação da convenção incluirá palestras de especialistas, workshops, painéis interativos e momentos de networking. O objetivo é proporcionar aos agentes de viagens acesso a ferramentas inovadoras e tendências do mercado, além de fortalecer a troca de experiências e fomentar alianças estratégicas. A realização do evento conta com o apoio oficial do Governo do Estado do Paraná, por meio da Viaje Paraná, uma parceria que é fundamental para fortalecer o Turismo local.

Workshop Diversa 2025

Marcel Buono
Última edição do evento contou com a participação do CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, do diretor da Diversa Turismo, James Giacomini, e do presidente da BBG Holdings, Vitor Bauab
Última edição do evento contou com a participação do CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, do diretor da Diversa Turismo, James Giacomini, e do presidente da BBG Holdings, Vitor Bauab

De 10 a 14 de agosto deste ano, a Diversa Turismo irá realizar (em local a ser definido), seu Workshop Diversa. Em sua última edição realizada em 2024, o evento reuniu cerca de 300 profissionais do setor, entre agentes de viagens e fornecedores, que se reuniram no Kanoa Beach Club, na Praia do Francês, em Alagoas.

Com direito até a contagem regressiva e um grande brinde digno de tradicionais festas de réveillon, o evento contou com a participação do CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, o diretor da Diversa Turismo, James Giacomini, e o presidente da BBG Holdings, Vitor Bauab.

Arena Abreu

PANROTAS / Marluce Balbino
Edição do Arena Abreu realizada no ano passado
Edição do Arena Abreu realizada no ano passado

O Arena Abreu 2025 será realizado no início de agosto, em destino a ser definido. Lembrando que as edições anteriores do evento foram realizadas nas cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O evento terá cerca de 40 fornecedores nacionais e internacionais e a participação de mais de 300 agentes de viagens.

"Nosso foco sempre foi capacitar as agências em nossos principais produtos e melhores fornecedores. Temos um cuidado muito grande com a organização, pontualidade e estrutura do evento, que sempre foi reconhecido e elogiado pelos participantes, tanto agências quanto fornecedores, e vamos continuar assim para 2025 com a expectativa de superar o que já entregamos nos anos anteriores", afirma Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing da Abreu no Brasil.

360 Cativa - Um giro para o sucesso

Anderson Gradischer/Conteúdo Ativo
1ª Convenção da Cativa Operadora, realizada no ano passado
1ª Convenção da Cativa Operadora, realizada no ano passado

O evento "360 Cativa - Um giro para o sucesso" será realizado em Foz do Iguaçu, em maio de 2025, e espera receber 400 agentes de viagens. O encontro tem como foco a capacitação dos agentes sobre os produtos da operadora, a qualificação dos profissionais visando o desenvolvimento de conteúdos e estratégias de crescimento. Além disso, tem a ideia de promover o networking entre os participantes e valorizar os parceiros da Cativa.

Para o diretor comercial da Cativa, Mateus Eidt, o evento será uma oportunidade de aproximação com os agentes de viagens e de realizar capacitações que visam deixar o profissional mais preparado para o mercado. "Nosso objetivo é inspirar e motivar a enfrentar os desafios que surgem no setor de Turismo com confiança e determinação. Queremos prepará-los para alcançar resultados excepcionais, oferecendo suporte e ferramentas para desenvolver estratégias eficazes em marketing, gestão e vendas", afirma.

Eventos regionais da Incomum Viagens

PANROTAS / Karina Cedeño
Última edição do evento Incomum Day, realizado pela Incomum Viagens
Última edição do evento Incomum Day, realizado pela Incomum Viagens

Neste ano, a Incomum Viagens seguirá investindo em eventos regionais, visando ampliar sua presença e conectar-se ainda mais com as necessidades locais, além de estreitar os laços com nossos agentes de viagens parceiros.

"A capacitação será um dos pilares fundamentais da nossa estratégia. Serão promovidos treinamentos abrangentes sobre destinos e fornecedores nacionais e internacionais, reforçando nosso compromisso com a qualificação dos agentes e garantindo a segurança necessária para que eles possam alcançar e encantar ainda mais clientes", destaca a diretoria da operadora.

Além disso, a Incomum Viagens seguirá investindo fortemente em campanhas de vendas, promoções e bloqueios estratégicos, incentivando as vendas e consolidando as parcerias com colaboradores. "O ano de 2024 foi marcado por uma expansão expressiva, e 2025 promete ir ainda mais longe. Estamos direcionando recursos para tecnologias inovadoras e para o fortalecimento da nossa equipe, com mão de obra qualificada, com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência ao mercado de turismo. Seguimos juntos, construindo um futuro promissor para o setor e para as parcerias que nos movem. Vamos fazer de 2025 mais um ano de sucesso Incomum!", complementam os diretores da empresa.

Convenção de Vendas da BRT

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Vazquez
Carlos Vazquez

O Grupo BRT também já tem datas definidas para sua convenção de vendas e outros eventos ao longo do ano. Entre elas, uma convenção chamada Transformando Vendedores - Convenção Nacional de Vendas, que será realizada no Vila Galé, em Maceió, de 5 a 8 de fevereiro

"Na última semana de março teremos mais uma convenção interna com o time operacional, também realizada em Alagoas. E no segundo semestre uma mega Convenção Nacional em Foz do Iguaçu com os agentes de viagens. Além disso, participaremos com estandes das principais feiras no Brasil", comenta o VP do Grupo BRT, Carlos Vazquez.

Eventos do Grupo Ancoradouro têm foco nos agentes

PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Cintra Neto e Juarez Cintra, ambos da Ancoradouro
Juarez Cintra Neto e Juarez Cintra, ambos da Ancoradouro

O Grupo Ancoradouro planejou um 2025 repleto de atividades para seus parceiros exclusivos: os agentes de viagens. O carro-chefe da programação é o Agente com A Gente, que engloba o Agente cONectado e que capacita cerca de 400 agentes no total. Serão dois eventos no primeiro semestre – nos dias 26 e 27 de março e nos dias 24 e 25 de maio, e outros dois no segundo semestre – em 13 e 14 de agosto e 22 e 23 de outubro.

“Vamos continuar o trabalho com os agentes dos oito Estados que figuraram no ano passado: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina, nos quais a atuação do Grupo Ancoradouro é bem forte", explica o sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto.

A Ancoradouro também participará das feiras AbavTravel SP e Abav Expo, além do Fórum PANROTAS. Já a Mondiale continuará com os roadshows e treinamentos nas cidades de atuação.

1ª Convenção de Vendas da HotelDO

PANROTAS / Emerson Souza
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

A 1ª Convenção de Vendas da HotelDO está programada para acontecer de 12 a 16 de maio de 2025 no Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, em Maceió. Com duração de seis dias, o evento reunirá cerca de 250 profissionais do setor turístico, incluindo agentes de viagens e parceiros, com uma agenda dedicada à capacitação, networking e promoção de oportunidades de negócios.

O evento também faz parte das comemorações dos 25 anos de atuação da empresa no País. “Completando 25 anos em 2025, teremos nossa primeira Convenção de Vendas em Alagoas. Em breve, compartilharemos mais informações", destaca o diretor comercial da HotelDO, Márcio Nogueira.

A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, também comenta sobre a realização do evento no destino. “Reunião produtiva e que deixa a nossa expectativa ainda maior para esta convenção, a primeira deles por aqui, inclusive, que iremos receber em Alagoas. Um trabalho estratégico que estamos realizando na Setur, com o apoio do Governo de Alagoas, para captarmos cada vez mais eventos que valorizam e capacitam os profissionais do segmento turístico. Em 2025, continuaremos mostrando como a nossa infraestrutura está preparada para receber turistas do Brasil e do mundo”,

Empresas como a Visual Turismo anunciarão seus eventos em breve. Atualizaremos esta matéria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados