Beatriz Contelli   |   28/06/2024 12:04
Atualizada em 28/06/2024 12:11

Necessidades e vontades do viajante LGBTQIA+, por @andredemello

Neste Dia do Orgulho, a PANROTAS repercute a visão e a experiência de especialistas no segmento


Acervo Pessoal
André de Mello
André de Mello

Sejam viajantes experientes, iniciantes, casais jovens, pais com filhos, solteiros, pretos, pardos ou PCDs, o turista LGBTQ+ tem mais de um rosto e desejos que, ainda distintos, acabam no mesmo lugar: a busca por destinos que os tratem com respeito, acolhimento e naturalidade.

Para compreender os desafios, os avanços e as preferências da comunidade, a PANROTAS ouviu alguns especialistas e influenciadores brasileiros.

VEJA O QUE DIZ @ANDREDEMELLO

Em parceria com a Globosat, André de Mello teve a oportunidade de conhecer mais de 20 países e visitar mais de 100 dos melhores hotéis do mundo. Foi aí que decidiu compartilhar suas experiências em uma rede com 100 mil seguidores.

Com essas vivências, o blogueiro de viagens e hotéis de luxo foi percebendo como alguns destinos funcionam para os viajantes LGBTQ+. “Infelizmente há países onde não é seguro demonstrar afeto em público, então recomendo evitá-los se o viajante não se sente à vontade. Lembrando que mesmo em países restritos, os resorts e hotéis tendem a ser uma área de acolhimento. Um bom exemplo são as Maldivas, onde não existe o reconhecimento da homossexualidade, mas os resorts estão em ilhas particulares que até mesmo realizam casamentos LGBTQ+”.

Mercado de luxo é mais estruturado para LGBTQ+ O viajante ainda crê que o Turismo de luxo está mais avançado quando o assunto são viagens LGBTQ+. "O mercado de luxo é caracterizado na personalização dos serviços, no cuidado com o cliente. Acredito que o Turismo LGBTQ+ está cada vez mais reconhecido no segmento de luxo e a tendência é ser acolhido em todo o setor. O Turismo precisa de profissionais LGBTQ+ pois eles são as pessoas certas para oferecem experiências adequadas à comunidade.”

O QUE QUEREM OS VIAJANTES LGBTQ+?

“Os viajantes LGBTQ+ querem se sentir acolhidos e bem-vindos, independentemente de onde estejam. Que a gente seja respeitado e valorizado como cliente e turista que move a economia de forma poderosa"

@ANDREDEMELLO

Revista PANROTAS Edição Especial LGBTravel 2024

O conteúdo acima é parte integrante da Revista PANROTAS - Edição Especial LGBTravel 2024. Como André, temos mais especialistas no segmento relatando suas experiências.

Confira:

Tópicos relacionados