Filip Calixto   |   08/09/2022 11:43
Atualizada em 09/09/2022 10:02

Blog Check-in Afro: Vamos falar de banco de imagem no Turismo?

Representar o povo negro também na publicidade dentro do Turismo pode ser cada vez mais importante


PANROTAS / Emerson Souza
Tania Neres, da Bahiatravel, convida a refletir sobre os bancos de imagens e peças de propaganda no Turismo
Tania Neres, da Bahiatravel, convida a refletir sobre os bancos de imagens e peças de propaganda no Turismo
Com a oportunidade trazida por uma recente medida do governo da Nigéria, que tirou dos anúncios e publicidades do governo modelos não nigerianos, o blog Check-in Afro, da blogesfera do Portal PANROTAS, convida para mais uma reflexão. Que tal falar sobre banco de imagem também no Turismo?

Num país em que a maior parte da população é negra, a comunidade ainda se vê pouco espelhada em peças publicitárias e isso inclui o setor de viagens, que para atrair mais clientes poderia apostar na tática de representar o consumidor na divulgação do que quer vender, conforme argumenta Tânia Neres, uma das autoras do blog.

"Quando resolvem usar o banco de imagens, parece que só existe uma única modelo para tudo, e ela não é brasileira, aliás a maioria das imagens de pessoas negras que aparecem na publicidade brasileira não é local, e por quê?", pergunta Tânia em um dos trechos do texto.

Se ver representado no produto que se compra e como essa lógica pode ajudar no Turismo é o que propõe a discussão do blog. E o texto completo você pode ler a partir deste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados