Pedro Menezes   |   08/04/2025 12:16

Azul Viagens cresce 72% em faturamento de cruzeiros em 2024

Principal porto de embarque para os clientes da operadora da Azul no Brasil é o de Santos

PANROTAS / Emerson Souza
Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens
Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens

A Azul Viagens fechou 2024 com um crescimento de 72% no faturamento de cruzeiros em relação ao ano de 2023. Atualmente, a empresa trabalha com um portfólio de 17 companhias marítimas, sendo 10 delas disponíveis para vendas online e sete operando exclusivamente via canais offline.

“Há uma tendência muito clara de alta no setor, associada a diversos fatores. O primeiro, sem dúvidas, é o custo-benefício atraente com pacotes que incluem quase todos os custos. Dentro dos navios, as atrações são variadas e com entretenimento para toda a família, além da possibilidade de integração para quem viaja desacompanhado. Cruzeiros temáticos também têm atraído cada vez mais clientes”

Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens

De acordo com a executiva, o principal porto de embarque para os clientes da Azul Viagens no Brasil é o de Santos. O público também é diversificado, com a maioria das reservas feitas por casais, famílias e viajantes solo em busca de novas experiências. A faixa etária costuma ser entre 30 e 55 anos.

Além disso, os navios temáticos estão ganhando cada vez mais força, personalizando ainda mais a experiência. As opções incluem viagens com determinados artistas, atletas e focados na experiência Disney. Recentemente, a Azul Viagens lançou um roteiro integrado

“Terra e Mar”, onde após viver a magia dos parques e hotéis em Orlando, o Cliente embarca em um cruzeiro com duração de três noites, com paradas em Nassau e na ilha particular da Disney, Castaway Cay, ambas nas Bahamas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados