Laura Enchioglo   |   29/03/2025 17:30
Atualizada em 29/03/2025 17:53

Empresas e destinos capacitam agentes na Convenção Schultz; veja destaques

Participantes puderam conhecer os diferenciais de receptivos, destinos, seguros e mais

CURITIBA - A manhã do segundo dia da XVII Convenção Schultz foi de muita capacitação para os agentes de viagens presentes, advindos de mais de 145 cidades do Brasil.

Europamundo, Rio Grande do Norte, MMC Turismo, TZ Systems, TZ Seguros, Vital Card, 100 Limites Expedições e Meu Anúncio Web subiram no palco para apresentar destaques aos agentes com muito bom humor. Confira abaixo:

Europamundo

PANROTAS / Laura Enchioglo
Alejandro de la Osa, da Europamundo
Alejandro de la Osa, da Europamundo

Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo, apresentou os produtos da empresa aos agentes Schultz. Os roteiros são, na sua maioria, pela Europa, com saídas garantidas. Ainda assim, a empresa oferece produtos em 75 países e Alejandro destacou também roteiros pela Ásia, especialmente China.

Ainda, as ferramentas da Europamundo para reservas, em que são detalhados circuitos, destinos, fotos dos passeios e restaurantes que serão visitados, também foi apresentada.

Rio Grande do Norte

PANROTAS / Laura Enchioglo
Molga Freire, da Emprotur
Molga Freire, da Emprotur

Molga Freire, vice-presidente da Emprotur, apresentou as delícias do Rio Grande do Norte aos agentes. Com a maior frota de buggy do País e mais de 300 dias de sol por ano, o Estado tem diversas opções de passeios, praias premiadas, destinos sustentáveis e muito mais. Além disso, ela apresentou outras opções para além do sol e mar, com destinos no interior do Estado.

"Hoje, 76% do PIB do nosso Estado provém do Turismo. A cada R$ 4 arrecadados com ICMS, três reais são do Turismo. Quero agradecer o empenho de vocês em vender o nosso Estado", apontou Molga Freire.

MMC Turismo

PANROTAS / Laura Enchioglo
Jonas Lunkes, da MMC Turismo
Jonas Lunkes, da MMC Turismo

Com sede em Foz do Iguaçu, o receptivo MMC Turismo também atua em Gramado e apresentou os diferenciais da região para os agentes de viagens. Jonas Lunkes mostrou as facilidades da parceria MMC e Schultz: venda de Snowland, Acquamotion, passaporte Dreams, Bondinhos Aéreos do Caracol, Skyglass, Alpen Park, Pizzarias Hector & Kongo, Era do Fogo Fondue, Roda Canela, Olivas de Gramado, NBA Park e Nasa.

TZ Systems

PANROTAS / Laura Enchioglo
Fabiano Simm, da TZ Systems
Fabiano Simm, da TZ Systems

A TZ Systems, empresa de tecnologia do Grupo Schultz, apresentou os produtos que estão trabalhando para o Turismo com inteligência artificial: O Wikitravel.ai e o P.O.T.A

O Wikitravel.ai funciona como um guia de viagem interativo, que responde perguntas sobre destinos do mundo todo, possui fotos disponíveis com uso de royalty free e mais. "Essa é mais uma ferramenta de apoio para os agentes de viagens, que podem usar as informações e as fotos", destacou Fabiano Simm, da TZ Systems.

A ferramenta também tem uma parte que destaca agências de viagens especialistas no destino, em que a própria agência se cadastra.

Já o P.O.T.A é um velho conhecido dos agentes. Um site que o agente de viagens pode criar para vendas online. A novidade é que agora o agente também pode vender malas da Ika em seu portal.

TZ Seguros

PANROTAS / Laura Enchioglo
Rafael Turra, representando a TZ Seguros
Rafael Turra, representando a TZ Seguros

Proteger o agente de viagens e o passageiro. A TZ Seguros possui produtos como Responsabilidade Civil Profissional Agência e Responsabilidade Civil Ônibus, a maior novidade (dedicada a agências que possuem frota própria).

Vital Card

PANROTAS / Laura Enchioglo
Luciano Bonfim, da Vital Card
Luciano Bonfim, da Vital Card

Luciano Bonfim destacou os diferenciais da Vital Card: cobertura não cai com idade, exclusividade com a seguradora (American Life), gravidez incluída na DMH escolhida, cobertura suplementar de atraso e de extravio de bagagem, atraso de bagagem de seis horas, quebra de bagagem, cobertura de atraso de voo com perda de conexão e localizadores diferentes, cobertura de esporte, e-SIM no plano Europa ou EUA e muito mais. Ele também destacou novidades nos planos, que agora vão até US$ 150 mil.

100 Limites Expedições

PANROTAS / Laura Enchioglo
Cleib Filho, da 100 Limites Expedições
Cleib Filho, da 100 Limites Expedições

Jalapão é o destino de circuito mais comercializado pela Schultz. O receptivo 100 Limites Expedições subiu no palco para capacitar ainda mais os agentes que vendem a região. "Os pacotes de Schultz já estão prontos porque queremos que vocês, agente de viagens, vendam de forma rápida", destacou Cleib Filho.

Cleib também apontou as formas como os agentes de viagens podem vender as expedições no Jalapão: Regular, grupos e privativo.

Além de Jalapão, a 100 Limites divulgou seus roteiros por Chapada das Mesas, no Maranhão, e novos destinos como Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Chapada Imperial, Serras Gerais, Pirenópolis e mais. Ainda, outro grande destaque é o Fervedouro Exclusivo para clientes da 100 Limites.

Meu Anúncio Web

PANROTAS / Laura Enchioglo
Ediel Santos, da Meu Anúncio Web
Ediel Santos, da Meu Anúncio Web

A Meu Anúncio Web apresentou as facilidades e os benefícios de deixar o seu negócio online, seja com tráfego orgânico, o que pode ser feito no Google Meu Negócio, por exemplo, ou pelo tráfego pago, com o Google Ads. Ele destacou a indicação de tráfego pago no Instagram e Facebook, com Meta Ads, para agências que não possuem site e aquelas que produzem conteúdo com facilidade.

Campanhas de Vendas

Todos os destinos que subiram no palco estão com campanhas de vendas ativas com a Schultz (Rio Grande do Norte, com Costeira Palace, Gramado e Bahia). Além disso, campanhas com Hard Rock e Playa Hotels no Caribe, e com Europamundo também estão ativas.

A PANROTAS viaja a convite da Schultz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados