Unav emite comunicado sobre relação com a ViagensPromo e se diz atenta à situação
Em comunicado, grupo empresarial se diz atento e afirma que Kido se pronunciará em breve
![Ines Melo](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/424748/f48bcab09533e4695dbb9ff6cd5e33cdrem2988/full/1206,803,1/0/default.jpg)
A União Nacional das Agências de Viagens (Unav) emitiu comunicado ao mercado sobre a ViagensPromo. Nele, aponta ter se reunido com Renato Kido na semana passada, e diz que proprietário da operadora vai se pronunciar em breve.
O grupo empresarial informou que algumas agências de viagens relataram "atrasos da operadora na emissão de bilhetes e pagamentos em hotéis", mas garante que até aqui todas as pendências foram prontamente resolvidas.
A Unav, sendo bastante responsável com seus associados, reforçou seu compromisso em acompanhar a situação e manter as agências informadas sobre os desdobramentos.
Procurada, a ViagensPromo não se pronunciou, mas comenta-se que o dia 17 seria uma data chave para o recebimento do dinheiro do FIDC anunciado no ano passado.
Leia na íntegra o comunicado da Unav sobre a ViagensPromo:
"Como sempre, a UNAV é comprometida com a transparência e clareza dos fatos, portanto acreditamos que é importante trazer para o mercado as informações mais atualizadas e diretas sobre as situações que envolvem as Agências UNAV.
Algumas agências nos relataram preocupações relacionadas à Viagens Promo, com atraso nas emissões de bilhetes ou pagamentos em hotéis no momento do check-in. Até o momento todas as questões foram prontamente resolvidas, embora tenham causado algum desconforto.
A Viagens Promo afirmou estar em um processo de reestruturação bem como trabalhando na constituição de um Fundo de Investimento (FDIC), atualmente em análise pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Caso aprovado, o FDIC, agregará ativos a receber pela empresa, solucionando possíveis questões financeiras, além de proporcionar mais segurança ao mercado.
Duda (Slud) e Ines (Melo) visitaram o escritório da VP dia 04/02/25, quando o proprietário, Renato Kido, se comprometeu a enviar um comunicado oficial em breve.
A UNAV está atenta aos fatos e as manifestações que o mercado vêm trazendo e se compromete a manter as agências UNAV a par da situação conforme o desenrolar dos acontecimentos."