Beatrice Teizen   |   05/02/2025 00:14

EUA são 3º destino mais vendido pela Abreu, que prepara ativações para o país em 2025

Diretor de Produtos da operadora, Felipe Cuadrado participa pela segunda vez do Florida Huddle


PANROTAS / Beatrice Teizen
Felipe Cuadrado, da Abreu
Felipe Cuadrado, da Abreu

OCALA (FLÓRIDA) – Os Estados Unidos foram o terceiro destino mais vendido na Abreu em 2024. Perdendo apenas para Europa e as grandes viagens (exóticas) da operadora, EUA é um dos grandes focos para este ano, com muita coisa no pipeline de desenvolvimento, incluindo ações e ativações.

A alta do dólar, para o diretor de Produtos da Abreu, Felipe Cuadrado, atrapalha, claro, mas a estabilidade do câmbio ajuda. Quando mais estável, sem muita volatilidade, o cliente volta a consumir.

“Principalmente para os EUA, o que temos visto é a volta do passageiro repeater. Aquele que tradicionalmente viaja, ou já viajou algumas vezes, para o país, e que acaba trazendo uma nova gama de clientes e de produtos para a empresa. Flórida é o mais consolidado, mas começamos a ver clientes já buscando novos tipos de produtos, como St. Pete/Clearwater, Tampa Bay, Fort Lauderdale ou Palm Beaches. Então, passamos a ter uma nova gama de clientes entrantes que, mesmo com o câmbio alto, voltam a viajar", conta o executivo, que participa pelo segundo ano do Florida Huddle 2025.

Crescimento sustentável

Flórida é o destino top 1 dentro do mercado Estados Unidos da Abreu, com mais de 9 mil passageiros viajando ao estado em 2024. Para este ano, a operadora pretende crescer este número de maneira sustentável.

“A cada ano vamos reestruturando o destino. É mais desafiador, mas, assim, começamos a olhar por uma ótica de crescimento sustentável. Quando olhamos para um crescimento às vezes de 10% em número de passageiros, estamos falando de quase 1 mil passageiros no ano. É um belo crescimento. Temos a meta de crescer não somente os destinos que já temos consolidados, como também desenvolver novas opções que o cliente tem buscado", conta Cuadrado.

Este crescimento se dará por meio do desenvolvimento de novos produtos, novas regiões para a prateleira da Abreu e, principalmente, focar nas experiências que os destinos oferecem.

Capacitar agentes de viagens

Para apresentar novos destinos, como Ocala, por exemplo, a Abreu acredita que capacitações e treinamentos para os agentes de viagens são o melhor caminho. Entre eles, eventos em parceria com o Visit Florida e, principalmente, o Arena Abreu, que acontecerá no início de agosto, em Gramado (RS).

“Teremos a participação de governos, secretarias e CVBs dos Estados Unidos. Também vamos fazer uma quinzena promocional de EUA, fora as ativações que faremos com o lançamento do Epic Universe, em 22 de maio, famtours que teremos em breve para Washington e um outro de motorhome pela Califórnia… Estamos apostando fortemente no destino", conclui Cuadrado.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados