CVC alcança quase R$ 1 bilhão em vendas de cruzeiros marítimos em 2024
Operadora oferece cruzeiros em mais de 140 países e destaca inaugurações na Convenção de Vendas 2025

A temporada de cruzeiros marítimos 2024/2025 ainda está longe de acabar, mas a CVC já vem comemorando os resultados alcançados ao longo do ano passado. Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC, e Orlando Palhares, gerente de Marítimo da CVC, anunciaram os números mais recentes durante a Convenção de Vendas CVC 2025, em São Paulo.
Ao todo, mais de 200 mil passageiros foram vendidos e embarcados em cruzeiros na temporada brasileira em 2024. Além disso, 20 mil passageiros foram embarcados em cruzeiros internacionais. Juntos, cruzeiros nacionais e internacionais somaram quase R$ 1 bilhão em vendas de cruzeiros marítimos em 2024. Mader e Palhares ainda destacaram os mais de 150 grupos realizados e 200 ônibus preenchidos no ano passado por cruzeiristas CVC.
"Para temporada 2025/2026 serão mais de 50 mini cruzeiros a bordo do MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Lirica, MSC Armenia, Costa Diadema e Costa Favolosa. E temos o compromisso de ultrapassar os R$ 1 bilhão em vendas neste ano, com muitas oportunidades também no internacional. São mais de 140 países ao redor do mundo para explorar a bordo de um cruzeiro marítimo"
Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp
Vantagens dos cruzeiros internacionais

Mader destacou ainda as vantagens dos cruzeiros internacionais, como conhecer diferentes países em uma única viagem, sem aeroportos, troca de hotéis ou longos trechos terrestres, com hospedagem, alimentação, bebidas, excursões, internet e entretenimento inclusos.
"Ou seja, o cliente viaja com tudo incluído pagando em até 12 vezes em reais. Ele já sabe o quanto vai pagar e ainda tem a oportunidade de conhecer diversas cidades de uma única vez. O internacional é a nossa grande oportunidade para ultrapassarmos os R$ 1 bilhão em vendas"
Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp
Novidades da CVC para 2025

- Inauguração do World America em abril de 2025 no novo terminal da MSC em Miami, que será o maior do mundo com capacidade para 36 mil embarques e desembarques diários.
- Cruzeiros de 7 noites para o Alasca falando português a bordo do MSC Poesia, a partir de maio de 2026.
- Dois navios da Costa Cruzeiros (Costa Pacífica e Costa Fascinosa) realizando roteiros de Caribe sem Visto, com embarques em La Romana e Santo Domingo, respectivamente.
- Novo Disney Treasure, inaugurado em dezembor, além dos novos navios que farão a frota da Disney Cruise Line chegar a 13 navios na frota até 2031
- Inauguração do Star Princess, da Princess Cruises, em setembro de 2024, navegando por Caribe e Mediterrâneo
- Inauguração do Norwegian Aqua, em abril de 2025, um dos 8 navios que serão inaugurados até 2036, com roteiros pelo Caribe partindo de Miami e Port Canaveral.
MSC Cruzeiros

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC no Brasil, marcaram presença na Convenção. Além de destacarem a chegada do World America, dos navios que partem de Doha e Dubai, da maior oferta na Europa e da temporada brasileira, também anunciaram uma novidade aos franqueados da CVC: lançamento de cruzeiros da Explora Jounerys, a companhia de luxo do Grupo MSC, para vendas.
"É um prazer e orgulho fazer parte da equipe de maiores vendedores de cruzeiros do Brasil. A CVC é um parceiro estratégico, ou seja, vamos crescer juntos. Estamos há 20 anos a todo vapor, com 22 navios em operação e o 23º chegando agora (MSC World America), que será inaugurado no maior terminal de cruzeiros do mundo, exclusivo da MSC. Isso sem falar nos cruzeiros de alto padrão da Explora Journeys. E nesta temporada brasileira, estamos com os últimos lugares. Temos algumas oportunidades para Carnaval e para saídas no final de fevereiro e começo de março de 2025"
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil
Costa Cruzeiros

Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros na América Central e do Sul, e Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil, também marcaram presença na Convenção de Vendas CVC 2025. Ambos afirmaram: as cabines estão esgotadas para temporada 2024/2025.
"Mais uma temporada de sucesso, estamos esgotados, vendemos todas as cabines desta temporada. Tanto é que agora só estamos falando da temporada 2025/2026, que já estamos vendendo a todo vapor. E agradecemos demais a CVC. Sem a força de vocês, não teríamos alcançado estes resultados"
Dario Rustico e Ruy Ribeiro, da Costa Cruzeiros
Clia Brasil fecha parceria com CVC para levar profissionais ao Cruise 360

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, anunciou uma parceria com a CVC que levará 100 pessoas para a segunda edição do Cruise 360, com hotel e inscrições garantidos, dias de treinamentos e visita a quatro navios que estarão em Santos (MSC Grandiosa, MSC Seaview, Costa Diadema e Costa Pacífica).
"Estamos aqui com os maiores vendedores dos navios de cruzeiro das Américas. E fechamos a parceria para levar os profissionais da CVC para o evento, que acontece entre os dias 15 e 16 de março. Enquanto isso, o setor de cruzeiros é o segmento que mais cresce no Turismo. São mais de 70 navios em construção. Só no ano que vem, vocês terão que vender 2 milhões de passageiros a mais"
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Norwegian Cruise Line

Além da inauguração do Norwegian Aqua, em abril de 2025, com roteiros pelo Caribe partindo de Miami e Port Canaveral, Estela Farina, diretora da NCL no Brasil, destacou ainda a importância dos agentes de viagens na venda dos cruzeiros marítimos e a oferta da companhia para este ano.
"Temos 10 navios na Europa, quatro navios no Alasca e viagens para o Caribe e Nova York o ano inteiro. Toda esta oferta está disponível para a CVC, que é o nosso parceiro estratégico. Vamos preparar condições e pacotes com tarifas exclusivas para a operadora"
Estela Farina, diretora da NCL no Brasil
Royal Caribbean renova contrato com a CVC

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, anunciou a renovação do contrato de comercialização dos navios do Grupo Royal Caribbean com a CVC, o que foi motivo de comemoração dos franqueados.
"Fabio mader participou ativamente desta renovação para todos os franqueados que estão fazendo uma grande diferença no Turismo. E para este ano temos uma série de novidades, envolvendo renovação de navios, lançamento do Star of the Seas e oportunidades dos cruzeiros de luxo com a Celebrity Cruises"
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel