Beatrice Teizen   |   16/02/2025 14:49
Atualizada em 16/02/2025 14:50

Qual o protagonismo regional para o fomento do Turismo nacional? Destinos respondem

Autoridades Florianópolis, Porto Seguro, Rio Grande do Sul e São Paulo falaram na Convenção de Vendas CVC

PANROTAS / Emerson Souza
Karim Miskulin, do Grupo Voto, foi a moderadora do painel; Fabio Godinho, da CVC Corp; Topázio Neto (Florianópolis); Paulinho Toa Toa (Porto Seguro); Ronaldo Santini (Rio Grande do Sul); e Rui Alves (São Paulo) receberam homenagem da CVC
Karim Miskulin, do Grupo Voto, foi a moderadora do painel; Fabio Godinho, da CVC Corp; Topázio Neto (Florianópolis); Paulinho Toa Toa (Porto Seguro); Ronaldo Santini (Rio Grande do Sul); e Rui Alves (São Paulo) receberam homenagem da CVC

Qual o protagonismo regional para o fomento do Turismo nacional? E qual o papel da CVC nesta equação? Este foi o tema de um dos painéis do último dia Convenção de Vendas CVC 2025, neste domingo (16), no Distrito Anhembi, em São Paulo.

No palco, estiveram presentes o vice-prefeito de Porto Seguro (BA), Paulinho Toa Toa, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Rui Alves. As autoridades apresentaram os desafios de seus destinos como destinos turísticos, as oportunidades e a relação com a CVC.

Confira abaixo alguns destaques.

Florianópolis

“Temos muita coisa legal, mas temos dificuldade em traduzir os atributos do destino na linguagem do comprador de viagem. Por isso, quanto mais próximos estivermos da equipe de viagens da CVC, mais opções podemos empacotar. Também temos usado muito as redes sociais para levar Floripa para o mundo inteiro. Queremos estar muito próximos dos profissionais de viagens e participar das próximas convenções da CVC", diz Tópazio Neto.

Porto Seguro

“A história da CVC se mistura muito com a de Porto Seguro. Na pandemia, tivemos grandes desafios, pois 90% da nossa economia vem do Turismo e tudo ficou fechado e parado. A CVC foi a grande responsável pela retomada, fechando 1.791 fretamentos para Porto Seguro", conta Toa Toa.

Rio Grande do Sul

“O Rio Grande do Sul foi colonizado por muitos povos e isso transformou nosso Estado em um passeio pelo mundo, onde conseguimos identificar a cultura pela arquitetura, gastronomia e hábitos. E isso desperta o interesse em fomentar o Turismo como atividade econômica, não mais acessória. A CVC vai para esses municípios que desejam colocar seu produto na prateleira e o embala de forma adequada, conforme o mercado busca. A visão da CVC ajuda em como o Estado pode ter no Turismo a geração de emprego, renda, bem-estar e sustentabilidade", explica Santini.

São Paulo

“Temos trabalhado muito os gargalos do Turismo e fomentado as negociações políticas para destrinchar isso de maneira inteligente, como a percepção da falta de segurança. Além disso, estamos cada vez mais fortes nos grandes eventos, sejam eles esportivos, de entretenimento, culturais, gastronômicos e mais. Estamos trabalhando para proporcionar uma experiência surreal para os visitantes", afirma Alves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados