Copastur e Rede Amazônica realizam visita à comunidades locais da Amazônia
Reuniões irão fortalecer o projeto BioConexão e objetivos da COP 30, que acontece em novembro de 2025
O CEO da Copastur, Edmar Mendoza, e Phelippe Daou Neto, diretor de Novos Negócios da Rede Amazônica, realizam uma visita à Reserva Extrativista do Rio Unini (Unidade de Conservação Federal), localizada no coração da Amazônia, de 6 a 9 de janeiro.
A ida para a floresta reforça a parceria da Copastur com a Coomaru (Cooperativa Mista Agroextrativista da Resex do Rio Unini), que conecta pessoas e empresas com a Amazônia por meio de expedições de impacto pelo projeto BioConexão.
Durante a estadia, Edmar Mendoza e Phelippe Daou Neto verão de perto o trabalho realizado pela Coomaru, incluindo práticas extrativistas responsáveis e projetos de bioeconomia que geram renda sustentável para as comunidades locais.
“Vivenciar a realidade da região e aprender com o conhecimento ancestral é fundamental para ampliarmos o impacto da BioConexão e continuarmos promovendo um modelo de desenvolvimento que respeite a Amazônia e os povos da floresta”
Edmar Mendoza, CEO da Copastur
A visita destaca a importância da integração entre empresas, comunidades locais e iniciativas de preservação ambiental. Além de fortalecer a conexão entre a Copastur, a Coomaru e a Rede Amazônica, o encontro destacará o papel do turismo sustentável e do engajamento corporativo no combate às mudanças climáticas, na valorização e conservação da floresta.
“Essa visita fortalece o diálogo direto com as comunidades que vivem e protegem a floresta. É por meio dessa troca, que alia saberes tradicionais e inovação, que construímos parcerias verdadeiramente transformadoras para a Amazônia e para o mundo”
Cleicí Patauá, líder de negócios éticos da Coomaru
A ida à Amazônia também antecipa os próximos passos do projeto BioConexão, da Copastur em parceria com a Coomaru, que promove expedições para a Amazônia, alinhadas às discussões e aos objetivos da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém (PA), em novembro.