Azul fecha 2024 com mais de 100 voos diários para Amazônia
Companhia também comemorou dois anos do Movimento ARA, Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul
A Azul ampliou e reforçou sua atuação na região da Amazônia com mais de 50 destinos e mais de 100 voos diários. Além disso, a companhia também comemorou dois anos do Movimento ARA – Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul, para reforçar sua atuação nessa área.
O objetivo é conectar empreendedores, cooperativas e iniciativas que manejam a floresta amazônica de forma sustentável aos mercados consumidores, incentivando a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico local.
Por meio do Movimento ARA, produtos da Amazônia podem ser transportados pela Azul Cargo com descontos de até 80% no frete de carga, possibilitando que empreendedores que ajudam a manter a floresta em pé tenham acesso a novos mercados e ampliem sua competitividade. Atualmente, mais de 60 empreendedores, cooperativas e iniciativas participam do programa.
A Azul tem apoiado iniciativas que favorecem a exposição dessas marcas locais aos potenciais mercados de compra – seja em feiras seja até mesmo a bordo, em alguns voos da Azul. Mas não é só: a companhia também tem apoiado a capacitação desses empreendedores locais. Para 2025, o objetivo é que o Movimento não pare – e que não fique limitado à Amazônia, levando todos esses benefícios para todos os territórios do país.
“Combinando avanços tecnológicos, ações climáticas robustas e o fortalecimento das comunidades onde opera, a Azul constrói um modelo de negócio que promove não apenas a sustentabilidade ambiental, mas também a inclusão social e o desenvolvimento econômico, alinhando suas operações às necessidades do Brasil e às expectativas globais de sustentabilidade”
Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul