Clube Turismo explica suspensão de emissões com a ViagensPromo; leia comunicado
Empresa informa que está aberta e disposta a rever o acordo comercial com a ViagensPromo
A Clube Turismo confirmou as informações compartilhadas através de um comunicado interno que acabou sendo vazado por um de seus franqueados. Neste comunicado, a Clube Turismo informa a suspensão temporária de novas emissões junto à operadora ViagensPromo por motivos de "desacordos comerciais".
"A Clube Turismo possui sólida parceria com a ViagensPromo, que permanece sendo um fornecedor homologado de nossa Rede e que sempre agiu com profissionalismo, ética e respeito. A suspensão temporária de novas emissões se deu por motivos de desacordos comerciais e poderão ser retomadas, mediante alinhamento dos pontos de desacordo"
Clube Turismo, em comunicado oficial
Apesar disso, a Clube Turismo lamentou profundamente que uma comunicação interna e sigilosa tenha sido vazada irresponsavelmente e, neste caso, fora de contexto. "Sempre prezamos pela relação comercial entre Clube Turismo e ViagensPromo e esta relação sempre trouxe frutos positivos para ambas as empresas", informa.
"Declaramos que não há atos que desabonem a imagem e credibilidade deste fornecedor e que a revisão, avaliação e discussão de melhorias de nossas parcerias é uma prática constante em nossa empresa"
Clube Turismo, em comunicado oficial
A Clube Turismo reforça que, em seu contrato de franquia, existem cláusulas de confidencialidade, e os franqueados responsáveis pelo vazamento do comunicado, serão punidos ao rigor do contrato.
"Reconhecemos a importância da ViagensPromo como um dos principais players do mercado de viagens e Turismo e estaremos sempre abertos e dispostos a rever nosso acordo comercial com a empresa, assunto este, que é sigiloso e diz respeito exclusivamente as partes envolvidas", finaliza o comunicado.
Leia o comunicado da Clube Turismo na íntegra
"Prezados agentes e profissionais do trade,
Uma informação interna enviada pela franqueadora Clube Turismo para seus franqueados, no dia 14 de janeiro de 2025, na qual comunicava suspensão temporária das vendas, indevidamente foi compartilhada com todo o mercado.
A Clube Turismo possui sólida parceria com a ViagensPromo, que permanece sendo um fornecedor homologado de nossa Rede e que sempre agiu com profissionalismo, ética, respeito.
A suspensão temporária de novas emissões se deu por motivos de desacordos comerciais e poderão ser retomadas, mediante alinhamento dos pontos de desacordo.
Lamentamos profundamente que uma comunicação interna e sigilosa, tenha sido vazada irresponsavelmente e retirada de contexto, uma vez que sempre prezamos pela relação comercial entre Clube Turismo e ViagensPromo e esta relação sempre trouxe frutos positivos para ambas as empresas.
Declaramos que não há atos que desabonem a imagem e credibilidade deste fornecedor e que a revisão, avaliação e discussão de melhorias de nossas parcerias é uma prática constante em nossa empresa.
A Clube Turismo reforça que, em seu contrato de franquia, existem cláusulas de confidencialidade, e os franqueados responsáveis pelo vazamento do comunicado, serão punidos ao rigor do contrato. Reconhecemos a importância da ViagensPromo como um dos principais players do mercado de viagens e turismo e estaremos sempre abertos e dispostos a rever nosso acordo comercial com a empresa, assunto este, que é sigiloso e diz respeito exclusivamente as partes envolvidas."