Diversa reúne equipe em São Paulo para celebrar resultados e planejar 2025
Operadora recebeu colaboradores de todas as regiões do país em que possui representação comercial
A Diversa Turismo reuniu todo seu time nesta última quinta e sexta-feira em São Paulo para a realização de sua Convenção de Vendas e do Encontro de Produtos e Operações.
Para ambos os eventos, que substituíram o Summit, a operadora do Grupo Arbo recebeu em sua sede, em São Paulo, os colaboradores de todas as regiões do país em que possui representação comercial: Centro-Oeste, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, Interior de São Paulo e Baixada Santista.
Os objetivos principais dos encontros foram entender a performance do ano e realizar o alinhamento de estratégias macro e das metas para 2025.
“A Diversa teve um ano espetacular no qual crescemos em todos os destinos, então era fundamental mostrar tudo isso ao nosso time, para celebrarmos juntos nossos resultados”, afirmou Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa.
Segundo Mariana, a América do Norte teve 50% de crescimento, seguida de produtos nacionais, com 45%, e Europa, com 35%. Os demais destinos cresceram também, mas de forma menos acelerada.
“América Central e Caribe tiveram uma excelente recuperação a partir do 2º semestre, e vamos fechar o ano com pelo menos 20% de crescimento. No mix de produtos, hotelaria e serviços cresceram mais de 50%, e o produto que mais se destacou foi a locação de carros, com alta de 68%”
Mariana Azevedo, da Diversa Turismo
Ao longo da programação, a Diversa promoveu apresentações dos times do Financeiro, Plantão 24 horas, Online, Marketing, Operacional, Produtos Nacionais, Produtos Internacionais, Aéreo, BI e Planejamento, Grupos, Diversa WOW e Diversa by Sense of África.
“Começamos com uma dinâmica para integração, um momento de descontração e de sinergia entre equipes de diferentes departamentos e regiões. Depois, cada gestor teve um momento dedicado a suas equipes, para repassar o sucesso alcançado com as metas entregues do ano de 2024. Elas representaram, no acumulado deste ano, um crescimento em vendas de 39% comparado ao ano de 2023”, afirmou Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Vendas.
Um café da manhã com apoio do Grupo Posadas abriu a programação da Convenção nesta sexta-feira. Na noite anterior, o happy hour foi patrocinado pela Emirates – que, assim como o Grupo Posadas, realizou um treinamento para o time de vendas. Segundo Mariana, “a Diversa tem se destacado cada vez mais em produtos exóticos, que entraram para o nosso top 5 de vendas em 2024. Em 2025, teremos um grande foco nesses produtos, em destinos como Japão, Emirados Árabes, Maldivas, Tailândia e Egito”, finalizou.
Sense of África, Workshop Brasil e International Showcase
A linha de produtos Diversa by Sense of Africa, lançada pela operadora em outubro, também foi destacada por Mariana Azevedo na retrospectiva apresentada ao time: “Começamos muito bem desde o lançamento e já crescemos 70%. Agora estamos na fase dois do projeto, e em breve vamos divulgar a versão atualizada de nosso site, muito mais completa e com muitas novidades”, revelou. “Estamos com um time 100% dedicado a esse projeto, prontos para atender a essa demanda”.
Na retrospectiva do ano, outros destaques positivos foram os dois grandes eventos realizados. Juntos, o Workshop Brasil e o International Showcase reuniram 550 agentes e mais de 100 parceiros. “Agradecemos muito aos parceiros que estiveram conosco esse ano, para que pudéssemos realizar mais de 130 ações entre eventos, treinamentos e campanhas”, completou Mariana.
Planos para 2025
“Estamos com nosso cronograma de ações de marketing fechado para 2025, e em breve nossos parceiros receberão essa informação”, disse Mariana Azevedo.
O próximo ano terá apenas um evento da operadora, o Workshop Diversa – será o maior evento já realizado, que espera reunir 400 agentes de viagens. Para 2025, a Diversa também promete um investimento ainda maior na equipe, que deverá ser reforçada em suas bases de atuação, além da abertura de dois novos mercados: Fortaleza e Porto Alegre, com colaboradores já contratados.
Para Adriana Fredericce, “as perspectivas para 2025 são muito positivas. Iniciaremos o ano com a nossa tão consolidada campanha de vendas Divcard, que ganhará um reforço adicional de produtos. Aumentaremos a oferta em nosso conector Divweek, que conta com as melhores condições da operadora, parceiros prioritários e condições de comissionamento diferenciadas. Sabemos o quão importante é entregar um preço competitivo, e valorizar o nosso maior tesouro, que são os nossos clientes. Inclusive, eles estão sempre no centro das nossas decisões. A Diversa é uma empresa ética, que honra com todos os seus compromissos e pratica a transparência em toda a sua comunicação, e justamente por isso é reconhecida e querida pelos agentes de viagem”.
No encontro, a operadora anunciou um cronograma cruzado de entregas e execução entre as áreas de Produtos, Comercial e Marketing, que acredita ser a base para consolidar o segundo ano consecutivo de crescimento estimado na casa dos 35% de faturamento.