CVC anuncia 1 milhão de bloqueios aéreos nacionais e internacionais
Operadora também destacou os destinos nacionais e internacionais mais vendidos de 2024 e apostas para 2025
![Paula Rorato e Rodrigo Galvão, da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/436348/17ce439814f8dc711f852b17e40ca3b4whatsappimage20241218at13.05.45/0,29,2560,1528/1206,720,0.34/0/default.jpeg)
A CVC irá oferecer, no ano que vem, 1 milhão de bloqueios aéreos nacionais e internacionais. Foi o que disse o diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão. Ele também destacou os destinos nacionais mais vendidos neste ano e as grandes apostas para 2025.
Segundo ele, o Nordeste se destaca nas vendas nacionais da CVC Corp, enquanto o nacional responde por 53% do faturamento terrestre.
"Alagoas e Bahia são os destinos mais vendidos. Porto Seguro e Maceió são cidades nas quais temos mais presença em número de passageiros, em noites vendidas, em bloqueios aéreos. Mas há outros destinos que ganham destaque também no nível de crescimento, como a Paraíba, que é o Estado onde tivemos o maior crescimento neste ano, em relação ao ano passado. As pessoas estão descobrindo João Pessoa, que lá tem muita coisa legal para fazer e dá para combinar com outros destinos, como Recife, Natal, Noronha e outros”
Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp
“Vale destacar também que o Rio Grande do Sul está vendendo bastante e conseguimos reverter a demanda reprimida. Desde o dia 21 de outubro, quando o aeroporto Salgado Filho reabriu, o destino cresceu 150% a 200% em relação ao mesmo período do passado", afirma o executivo.
![Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/436349/fdd682b1eb472154b7aed06d9601c8d8whatsappimage20241218at13.06.54/0,41,2560,1528/1206,720,0.35/0/default.jpeg)
Orlando é carro-chefe no internacional para a CVC Corp
Já a diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp, Paula Rorato, destacou os destinos que estão em alta no Exterior. É o caso, por exemplo, de Orlando, que recebe cada vez mais brasileiros mesmo com a alta do dólar.
"Orlando é o nosso carro-chefe. A gente sofreu bastante durante a pandemia, com muito fator de risco, dólar, mas vemos uma retomada muito grande do destino. O brasileiro continua indo para Orlando, mesmo com o dólar alto, pois ele adapta a sua viagem, não fazendo todos os parques ou ficando menos noites no destino, mas não deixa de viajar para lá"
Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp
"Nosso destino número dois é a Europa e dentro dela destacam-se Portugal e Itália, que neste ano foi descoberta pelos brasileiros, tanto no inverno, quanto no verão europeu, então é um destino no qual apostamos. Na América do Sul, o destaque vai para o Chile, cujas vendas nos surpreenderam e explodiram em 2024, passando as de Buenos Aires, que era o destino número um na América do Sul. Isso se deve à grande oferta de voos da companhias aéreas e também à entrada da Sky no mercado, com uma tarifa mais econômica", disse Rorato.
![Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/436351/67a6a77c718e15da8e625fb9e8a5677bwhatsappimage20241218at13.06.53/0,133,2560,1528/1206,720,0.35/0/default.jpeg)
Outro destino tendência na América do Sul é Ushuaia. "E já vemos ele encostando em Mendoza", comenta a executiva. "Por fim, outro destino na América do Sul que nos surpreendeu foi o Peru, com destaque para a região de Macchu Picchu, que teve um crescimento expressivo acima de 50%".
Ainda segundo ela, há um forte trabalho no resgate de destinos do Caribe. "Tivemos uma queda em Cancún, por conta do visto, mas as vendas do destino já começam a crescer e mostram boa recuperação. Quanto aos destinos exóticos, mesmo que tenham uma presença menor por conta do tíquete médio alto, também respondem por vendas super expressivas. A África do Sul também foi um destino que vendeu muito também, assim como o Japão".
Apostas para o internacional em 2025
Paula conta que o objetivo da CVC para o próximo ano é manter os destinos prioritários, que são estratégicos, e também os destinos de oportunidade, como o Caribe.
"Vemos também que a Europa terá um boom de vendas em 2025, que é o ano do Jubileu em Roma. Então, estamos trabalhando os destinos do verão europeu, como a costa ibérica e a Grécia. Na parte de exóticos, temos o Japão e a região dos Emirados (posicionando Dubai como destino para famílias) como tendências"
Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp
Mais de três mil assentos na Temporada de Bariloche
Por fim, Paula Rorato destaca a temporada de Bariloche do ano que vem, que já tem mais de três mil assentos aéreos, o dobro do número da temporada passada.
"Relançamos a temporada de Bariloche com muita antecedência. Quando finalizou a temporada de 2024, já fizemos a de 2005. Então, desde agosto, já temos todos os bloqueios abertos no sistema. São mais de oito origens do Brasil, com saídas não só de São Paulo, mas também de Porto Alegre, de Minas Gerais, de Brasília. São mais de três mil assentos, o dobro da temporada passada", finalizou a diretora.