Beatrice Teizen   |   24/12/2024 10:19

Azul Viagens fecha 2024 com 125 lojas e crescimento de 50% no faturamento

Estado de São Paulo liderou as inaugurações da operadora da Azul neste ano, com sete novas unidades

PANROTAS / Pedro Menezes
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

A Azul Viagens segue com seu plano de expansão e inaugurou 26 novas lojas em 2024, reforçando sua presença em todas as regiões do Brasil e no Exterior. Com essas aberturas, a operadora da Azul atingiu 125 unidades, sendo 123 no Brasil e duas fora do País – uma em Assunção, no Paraguai, e outra nos Estados Unidos.

O movimento de expansão de lojas, atrelado ao desenvolvimento de novos produtos, novos destinos e à capacitação de agentes de viagens, resultou em um crescimento de 50% no faturamento geral da marca em comparação a 2023 e 129% em relação a 2022. Dentro desse crescimento, o canal de lojas físicas registrou um incremento de 61% no faturamento em comparação ao ano anterior, consolidando-se como uma importante estratégia para impulsionar as vendas e a conexão com os clientes.

O Estado de São Paulo liderou as inaugurações em 2024, com sete novas lojas, distribuídas nas cidades de Santo André, Rio Claro, Botucatu, Osasco, Guarulhos, São Paulo (capital) e Mococa. Em Minas Gerais, foram seis unidades abertas, em Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Varginha, Itabira e Patos de Minas.

O Paraná contou com três inaugurações, em Guarapuava, Toledo e Ponta Grossa. O estado de Goiás recebeu duas novas lojas, nas cidades de Jataí e Anápolis. No Mato Grosso, foram abertas duas unidades, localizadas em Rondonópolis e Sorriso. Já no Rio de Janeiro, duas novas lojas foram inauguradas, em Niterói e na capital. Outras cidades que também receberam unidades foram Palmas (TO), Chapecó (SC) e Teresina (PI).

Lojas físicas impulsionam o Turismo e a economia

As novas unidades reforçam o compromisso da Azul Viagens em levar os brasileiros a explorarem mais destinos, contribuindo para o crescimento do Turismo e a movimentação da economia local. “Onde há uma loja da Azul Viagens, temos um impacto direto no Turismo e na economia da região. Nosso objetivo é continuar ampliando nossa presença em 2025, oferecendo serviços de qualidade, democratizando o acesso às viagens aéreas e conectando ainda mais clientes a destinos que antes pareciam distantes”, afirmou o gerente comercial da operadora, Ricardo Bezerra.

Além das novas lojas, as unidades já estabelecidas também desempenharam um papel crucial no crescimento da empresa, registrando números significativos para o faturamento em 2024 em relação ao ano anterior.

Planos para 2025 e presença internacional

Com duas lojas no Exterior e 123 no Brasil, a Azul Viagens já planeja abrir mais unidades em 2025, com foco em cidades estratégicas que ampliem ainda mais a conexão com os clientes.

“Queremos fortalecer nosso papel como uma das principais operadoras de Turismo do Brasil, impulsionando o setor e contribuindo para que cada vez mais brasileiros possam viajar”, completou Bezerra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados