Vendas de pacotes para parques Universal crescem 28% na Azul Viagens
Treinamentos, famtours e campanhas de marketing impulsionaram resultado, avalia operadora
A Azul Viagens registrou crescimento de 28% nas vendas de pacotes para os parques da Universal, em Orlando, impulsionado por uma parceria estratégica e pela ampliação de voos dedicados ao destino. Segundo a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, esse resultado é fruto de uma série de ações, como treinamentos, famtours e campanhas de marketing voltadas ao público brasileiro.
"Esse é o resultado de um trabalho contínuo, que inclui desde treinamentos dos agentes de viagens até campanhas de marketing e ações em parceria com a Universal”
Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens
Martim Diniz, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Destinations & Experiences, também destaca que o crescimento está atrelado aos diferenciais dos hotéis da Universal, fator que tem sido determinante para a escolha dos turistas.
“Apesar dos parques serem o principal motivo da viagem, a escolha do hotel tem sido crucial para o crescimento da Azul Viagens e o aumento da estadia no destino. Expandimos o portfólio de hotéis na Universal Orlando Resort e, com isso, lançamos produtos que têm afinidade com as necessidades e procura do mercado brasileiro. O passageiro da Azul Viagens tem cada vez mais apetite pelos benefícios que estão inclusos nos nossos hotéis da Universal, como transporte e entrada antecipada nos parques”
Martin Diniz, mencionando o Universal Endless Summer Resort como um dos destaques
Cidades com maior demanda
As cidades que mais se destacam na procura por pacotes para os parques da Universal são:
- Sorocaba (SP)
- São Paulo
- Campinas (SP)
- Belo Horizonte
- Rio de Janeiro
Os pacotes mais populares incluem entradas para três dias nos parques Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Volcano Bay.
Preparativos para a alta temporada
Com a proximidade da alta temporada e das férias escolares, a Azul Viagens se prepara para reforçar sua operação e manter a demanda aquecida. A operadora terá mais voos para Orlando, com conexões ampliadas em diversas regiões do Brasil, inclusive no norte e nordeste. Além disso, novas campanhas serão voltadas tanto para clientes quanto para agências de viagens.
“Vamos reforçar voos para Orlando na alta temporada e ampliar as campanhas voltadas para clientes e agências”, completa Giulliana Mesquita.