BeFly investe em ESG e lança primeiro relatório de sustentabilidade
Empresa tem atuado para neutralizar as GEE e proporcionar o crescimento pessoal dos colaboradores
No mês em que a BeFly celebra seus três anos de existência, a empresa anuncia o lançamento de seu primeiro relatório de sustentabilidade, referente ao ano de 2023. Baseado nos princípios de ESG, o documento destaca as ações da holding que buscam beneficiar o meio ambiente, impulsionar o desenvolvimento social e garantir uma governança corporativa sólida.
A empresa investiu em campanhas e projetos voltados para o desenvolvimento social, visando beneficiar os colaboradores e as comunidades do entorno da BeFly. Uma das conquistas foi a certificação ISO. A empresa foi auditada e certificada pela Bureau Veritas, credenciados pelo Serviço de Acreditação do Reino Unido (UKAS) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (InMetro), no Brasil.
No quesito ambiental, a BeFly neutralizou suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), além de implementar medidas para a gestão sustentável de água, energia elétrica e resíduos. “Nosso objetivo é reduzir o impacto ambiental das nossas operações, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável. Além de diminuir a geração de gases poluentes no mundo e reduzir, ano após ano, as consequências negativas para o meio ambiente”, afirmou a diretora de Marketing e ESG da BeFly, Renata Maluf.
No eixo social, os esforços foram focados no desenvolvimento de pessoas. Por meio de projetos internos que foram pensados para dar oportunidades de crescimento pessoal e profissional aos colaboradores, bem como promover qualidade de vida e bem-estar físico e mental.
Em questões de governança, o objetivo da BeFly foi assegurar a conformidade com leis nacionais e normativas existentes no segmento de Turismo e para atividades corporativas. A empresa buscou criar políticas e códigos que auxiliassem na criação de um ambiente justo, igualitário e saudável para todos os colaboradores.