Rodrigo Vieira   |   01/10/2024 09:40
Atualizada em 01/10/2024 09:52

ViagensPromo anuncia saída de Renato Alves; Kido prepara mais novidades - entenda

Decisão é motivada por um desejo do próprio Alves e prontamente acatada por Renato Kido, segundo as partes


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Alves
Renato Alves

Renato Alves acaba de se despedir da ViagensPromo, empresa na qual atuava há seis anos e era sócio minoritário, com 10% do capital. Em live para funcionários, foi anunciada a decisão da companhia, que já vinha desenhando a mudança há algum tempo. Segundo ambas as partes, o executivo sai "de forma amigável e respeitosa", em comum acordo, motivada por um desejo inicial e pessoal do próprio Alves e prontamente acatada por Renato Kido, fundador e diretor da ViagensPromo.

Alves sequer foi à Abav Expo, em Brasília, onde a ViagensPromo fez várias ações no estande, como a ida de Cauã Reymond, e já estava se distanciando das decisões da companhia. Isso acabou levantando rumores de sua saída, mas Kido tranquilizou os agentes de viagens garantindo que nada mudaria na relação com eles e a direção da VP continuava a mesma, sob sua liderança estratégica, como sempre foi.

A empresa também comunica que a saída de Alves faz parte de um movimento maior, uma nova etapa de amadurecimento, que será explicada por Renato Kido ainda nesta semana. Uma nova fase da ViagensPromo, com Kido liderando, e novidades que prometem chacoalhar o mercado e uma vez mais dar competitividade e segurança aos agentes de viagens.

Alves iniciou como funcionário da ViagensPromo logo na fundação da operadora, em 2018, e pouco tempo depois se tornou sócio. O percentual de 10% foi integralizado por Renato Kido, agora sócio totalitário da empresa, uma das operadoras de ascensão mais rápida do Turismo brasileiro.

PANROTAS / Filip Calixto
Renato Kido e Renato Alves
Renato Kido e Renato Alves

"Sempre em sintonia fina e presente no cenário nacional, a dupla Kido e Alves liderou importantes etapas da companhia, que nasceu focada na essência de inovar e trazer negócios disruptivos no setor. Estiveram juntos na estreia dos fretamentos pelo Brasil, que é um dos diferenciais da companhia até hoje", aponta comunicado da VP.

“Saio com a sensação de missão cumprida, de forma amigável e respeitosa, com profundo carinho e admiração pela ViagensPromo e pela relação de trabalho e amizade com Kido e colaboradores. Assim como a VP, que atingiu seu estágio de maturidade, também evoluí como profissional e empresário, e entendo que é o momento de focar na família e planejar o futuro com calma"

Renato Alves

“Sou muito grato por todo o apoio do Alves e respeito sua decisão de não querer seguir, embora esse seja um dos momentos mais importantes de crescimento e consolidação da VP, com mais clareza de nossa visão de futuro, que é nos tornarmos o melhor e mais confiável hub de viagens B2B do Brasil”, devolve Renato Kido.

Produtos Internacionais, Operações Internacionais, Aéreo Regular, Cruzeiros e Vendas foram alguns dos setores pelos quais Renato Alves passou em sua trajetória na ViagensPromo, sendo dupla constante de Valter Onishi no setor comercial.

No último mês, Alves havia assumido a diretoria de Vendas da ViagensPromo, com o redesenho da estrutura organizacional, que promoveu executivos internos e trouxe novos nomes para a diretoria.

Estrutura organizacional da ViagensPromo com a saída de Renato Alves

  • A área de Vendas segue sendo liderada por Valter Onishi, gerente geral de Vendas, que comanda o time de gerentes regionais, executivos e atendentes no Brasil, com reporte interino a Renato Kido. Além do gerente Onishi (Vendas), também se reportam a Renato Kido os diretores:
  • Claudia Figueiredo (Operações);
  • Rafael Ortiz (Produtos);
  • Alexandre Cordeiro (Inovação, Novos Negócios e Marketing);
  • Viviane Hamamura (Finanças);
  • Priscila Bures (Gente e Gestão) e
  • Mary Kido (Jurídico e Charge Back).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados