Rodrigo Vieira   |   03/10/2024 12:57
Atualizada em 03/10/2024 12:59

Confiante em sua tecnologia, TBO vai às ruas para captar agentes no Brasil

Executivos internacionais do grupo indiano vem ao País para reforçar seu compromisso com os parceiros

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Rodrigo Sienra, country manager Brasil, Ana Vainstein, vice-presidente de Vendas, Garima Pant, vice-presidente de Operações e Experiências, e Gerardo Del Rio, presidente de Negócios Internacionais da TBO.com
Rodrigo Sienra, country manager Brasil, Ana Vainstein, vice-presidente de Vendas, Garima Pant, vice-presidente de Operações e Experiências, e Gerardo Del Rio, presidente de Negócios Internacionais da TBO.com

Executivos internacionais da TBO.com estão no Brasil para atestar o País como uma de suas maiores prioridades globais. O ato mais importante nessa missão é transmitir aos agentes de viagens o plano de crescimento e os projetos da multinacional no País. Confiante de que tem a melhor plataforma tecnológica do nosso mercado, a operadora B2B com dez anos de Brasil agora foca em ouvir os agentes e colocar em prática resoluções para seus feedbacks.

O primeiro item da lista de tarefas é reforçar a equipe de executivos. A TBO.com já vem contratando há meses e este movimento continua. Com mais de 80 funcionários dedicados ao Brasil, a operadora confia na agilidade e eficiência de seu sistema, mas entende que o agente de viagens daqui gosta mesmo é de um contato próximo.

"Em nível de grupo, acreditamos muito no Brasil. A América Latina representa 25% dos nossos negócios globais e o Brasil é o principal mercado desta região. Ainda assim, vejo potencial de crescermos até 20 vezes nosso tamanho atual aqui. Isso vai acontecer fortalecendo a equipe de atendimento e experiência ao agente de viagens. Tudo isso com profissionais locais, que entendem do agente, que trabalham com sua linguagem e sabem exatamente suas demandas", afirma o presidente de Negócios Internacionais da TBO.com, Gerardo Del Rio.

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Gerardo del Rio no escritório da TBO.com em São Paulo
Gerardo del Rio no escritório da TBO.com em São Paulo

Mais produtos na prateleira

Acrescentar produtos em sua prateleira também é um pilar importante para a operadora, ainda que tenha um portfólio robusto, devido a seu alcance global. "O que o agente de viagens brasileiro quer ver em termos de produtos em uma operadora? Tudo o que ele quiser, temos de colocar no nosso sistema, para que ele não precise fragmentar suas vendas e ter de procurar em outro lugar. Essa é a mensagem", completa o executivo.

Para o country manager da TBO.com no Brasil, Rodrigo Sienra, a operadora tem o melhor dos dois mundos: um time local capaz de atender as necessidades dos agentes de viagens e o poder da tecnologia indiana totalmente adaptável aos gostos do mercado brasileiro, como por exemplo a inclusão de parcelamento, pix e boleto, algo único no mundo.

"Temos a melhor plataforma do mercado, com um last minute seguro, intuitivo e automatizado, com uma autonomia sem igual para os agentes de viagens", garante Sienra, admitindo que ainda assim o atendimento humano importa, principalmente no Brasil.

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Rodrigo Sienra, country manager da TBO.com no Brasil
Rodrigo Sienra, country manager da TBO.com no Brasil

"Nosso sistema de reservas facilita todo o processo de escolha, pagamento e rentabilidade, tudo dentro da plataforma, sem a necessidade de procedimentos manuais. Essa tecnologia não só proporciona agilidade e confiança, mas também está preparada para entregar uma ampla variedade de produtos, desde voos e hotéis até carros e seguros", completa o executivo, prometendo uma TBO.com ainda mais agressiva em investimento e captação de novos agentes no País.

O próximo passo é ter um carrinho de compras no sistema.

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Garima Pant, vice-presidente de Operações e Experiências da TBO.com, reafirma o compromisso da empresa global em adaptar qualquer necessidade tecnológica dos agentes de viagens brasileiros no sistema da operadora
Garima Pant, vice-presidente de Operações e Experiências da TBO.com, reafirma o compromisso da empresa global em adaptar qualquer necessidade tecnológica dos agentes de viagens brasileiros no sistema da operadora

Chegou o momento mais divertido: estar na rua com os agentes

"Chegou aquele momento mais divertido: estar com os agentes, criar promoções, criar famtours... trouxemos muita gente experiente, profissionais que estarão mais na rua, nos eventos, fazendo networking e se conectando com nosso único cliente, o agente de viagens, pois a TBO não vende e nunca venderá diretamente ao cliente final", conclui Sienra, que chegou esse ano à operadora.

Trens na Europa no portfólio

A TBO.com incluiu a Rail Europe em seu portfólio. O anúncio oficial será feito nos próximos dias, mas a novidade está em soft launching há um mês, período no qual, sem maiores divulgações, o Brasil já se tornou um dos líderes em globais de venda de trens na Europa por meio da plataforma.

Crescimento da TBO

De 2019 para cá, apesar das adversidades da pandemia, a operadora de origem indiana quase triplicou seu tamanho no mercado brasileiro, enquanto globalmente captava US$ 186 milhões com abertura de capital para chegar a valor de mercado de US$ 2,1 bilhões.

Questionado sobre a expectativa de crescimento no Brasil este ano, Sienra se limita a dizer "vários dígitos", impedido de dar números mais claro por conta do capital aberto.

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