EHTL projeta crescimento de até 20% neste ano; lazer já responde por 15%
Operadora que começou no corporativo segmenta produtos e serviços e já registra o melhor ano da história
ATIBAIA (SP) – A EHTL Viagens nasceu em 2004 e, desde então, vem crescendo sua base de produtos, equipe e territórios em que atua. O que começou somente com hotelaria nacional, hoje conta também com hotelaria internacional, locação de veículos, seguro viagem, passeios, ingressos, ônibus, pacotes, entre outros produtos disponíveis na prateleira para o agente de viagens.
O foco, que também era no setor corporativo, passa a ser segmentado, com grande parte dos esforços voltada para o lazer. Em março deste ano, a operadora lançou oficialmente sua operação de lazer, impulsionada, principalmente, pela nova plataforma da empresa, Infotera, que separa e define os segmentos corporativo e lazer.
"Estamos trabalhando essa parte de lazer já tem pelo menos um ano e meio, mas de forma ainda sucinta. Acho que o pulo do gato, a grande mudança, foi quando aderimos à plataforma do Infotera. Nós já estamos com 15% do nosso faturamento neste segmento. Os outros 85% ainda é de corporativo, mas esse número já é bem representativo"
Flávio Louro, CEO da EHTL
Cruzeiros no portfólio
Na pegada do lazer, Louro cita ainda a importância dos cruzeiros. Amanhã (17), inclusive, a operadora colocará no ar sua plataforma de produtos marítimos. No Mega Fam, há uma área com as empresas Discover Cruises, Disney Cruise Line, PromoAção, Norwegian Cruise Line, R11 Travel e Velle.
"Cruzeiros são forte aposta da EHTL. Quando você vende cruzeiro no Brasil, é somente o cruzeiro. Mas quando a venda é lá fora, você agrega produtos, como aéreo, hotel, um carro, um parque… E por isso precisamos de parceiros para esses outros produtos. O que soma bastante", diz o executivo.
Crescimento e planos para este ano
Com um ano marcado por intercorrências como guerras, eleições, dólar alto e outras questões políticas, a EHTL, no mês de setembro, já aponta para o melhor ano de sua história, superando 2023 e também 2019, pré-covid.
"Projetamos um crescimento de 15% a 20% em relação ao ano anterior. Até então, 2019 tinha sido nosso melhor ano, mas em 2022 já havíamos superado. Em 2023 foi melhor e agora está sendo melhor ainda"
Flavio Louro, CEO da EHTL
Sobre novos produtos e lançamentos, a operadora tem como planos focar na holding que já criou – que conta com suas quatro marcas: EHTL Lazer, EHTL Corp, EHTL Travel e Hello –, em tecnologia e em buscar as melhores condições para os agentes de viagens.
Um departamento de luxo também está nos projetos, mas, segundo o CEO, a área ainda não foi para frente por conta da falta de mão de obra qualificada e especializada – condição indispensável no segmento de viagens de alto padrão.
"Uma dor muito grande da indústria do Turismo é a escassez de mão de obra, o que vem forte desde o pós-pandemia. Temos o departamento de luxo engatilhado, mas não conseguimos colocar para rodar devido a isso", finaliza Flavio, em entrevista ao Portal PANROTAS.