Universal dá dicas de ingresso e como vender Epic Universe no mega fam EHTL
Renato Gonçalves deu treinamento aos mais de 500 agentes de viagens de todo País que participam do evento
ATIBAIA (SP) – Durante o Mega Fam da EHTL no Bourbon Atibaia Resort, nesta segunda-feira (16), o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Destinations & Experiences, Renato Gonçalves, realizou um treinamento para os 500 agentes de viagens de todo o Brasil que participam do encontro.
O executivo deu dicas para os profissionais sobre como vender todos os produtos do complexo – atualmente são três parques temáticos, incluindo o aquático, e oito hotéis – e qual a melhor maneira de oferecer o ingresso na hora de montar as viagens. Em 2025, esse número pula para quatro parques e 11 hotéis.
Além disso, Gonçalves reforçou a principal novidade da Universal: o Epic Universe, novo parque que abre no verão dos Estados Unidos de 2025, e seus três novos hotéis. "Mas cuidado com a empolgação do ano que vem para não atrapalhar as vendas desse ano! Vamos manter o foco nos clientes que ainda estão indo no final deste ano e primeiro trimestre de 2025", alertou.
Dicas aos agentes
Ingressos
Na hora de vender o ingresso ao visitante, o agente de viagens precisa fazer quatro perguntas principais:
- Quantos parques o cliente quer conhecer?
- Quanto dias ele quer ter de acesso aos parques?
- O cliente quer um ingresso que permita a troca de parques no mesmo dia? (melhor opção)
- Definir com o cliente o período de utilização do ingresso.
"É importante explicar ao viajante que, para acessar o Epic Universe ano que vem, ele terá de comprar o ingresso que dá direito ao no mínimo os três parques secos [Islands of Adventure, Universal Studios Orlando e o próprio Epic] e pelo menos três dias de parque. Além disso, o Epic poderá ser visitado somente uma vez neste primeiro lançamento, para preservar o limite de capacidade do parque", complementa Renato Gonçalves.
Benefícios para os hóspedes
O profissional destacou também os benefícios para quem se hospeda nos hotéis do complexo da Universal. São eles:
- Pagamentos com a chave do quarto;
- Entrega gratuita de compras feitas no resort – parques e CityWalk;
- Transporte de ônibus para CityWalk e Volcano Bay;
- Transporte agendado para SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens.
"Quando for vender os hotéis da Universal, jamais esqueça de oferecer os benefícios exclusivos que os hóspedes têm nos parques. Todo hóspede pode entrar uma hora mais cedo, pode habilitar a chave para fazer todas as compras. Eu sempre reforço também que é mais econômico ficar em um dos nossos hotéis e ter todos esses benefícios do que no hotel mais econômico de Orlando", diz.
Aguardado Epic Universe
O Epic Universe vem sendo a pauta principal dos treinamentos de Gonçalves desde o anúncio de abertura. Na capacitação no Mega Fam da EHTL, ele apresentou as áreas, lojas e restaurantes, novos hotéis – Stella Nova, Terra Luna e Helios Grand – e tudo que os agentes podem esperar quando o parque abrir, entre os meses de maio e julho do ano que vem.
Veja mais detalhes do parque aqui.