CVC fecha acordo com credores que reduz dívida bruta em R$ 160 milhões
Segundo a operadora, este é um passo importante para sanar a saúde financeira da empresa
A CVC Corp firmou um acordo com os credores das debêntures da quarta e quinta emissão a fim de reorganizar as condições de pagamento das debêntures. Segundo a operadora, este é um "passo importante para sanar a saúde financeira da empresa" e que será ratificado em Assembleia a ser convocada.
Entre os destaques da decisão, está a redução da dívida bruta da companhia com o pagamento antecipado de R$ 160 milhões aos credores.
No acordo, consta ainda a extensão do prazo de pagamento das debêntures em 2 anos, saindo de novembro de 2026 e indo para outubro de 2028, além de um prazo adicional (carência) de 2 anos para efetuar o próximo pagamento de principal. Ou seja, a próxima parcela será apenas em outubro de 2026.
A empresa terá também a opção de resgatar ou amortizar antecipadamente as debêntures a partir de março de 2025, o que dará maior flexibilidade financeira. Neste acordo, as taxas de juros ainda serão reduzidas de “CDI + 5,50%” podendo chegar a “CDI + 4,50%” após a revisão de rating.
"Este acordo irá melhorar a gestão financeira da CVC Corp, permitindo o crescimento sustentável e expansão de investimentos, retirando qualquer risco de solvência da companhia relacionado a esse tema. A implementação das novas condições será ratificada em assembleia geral de debenturistas que deverá ocorrer em outubro"
CVC, em comunicado ao mercado