Beatrice Teizen   |   06/09/2024 16:39
Atualizada em 06/09/2024 16:42

"Cruzeiro dos Deuses": agentes avaliam prêmio e parceria com ViagensPromo

Operadora levou mais de dez profissionais à Grécia em um cruzeiro de sete noites com acompanhante

PANROTAS / Beatrice Teizen
Grupo completo da viagem
Grupo completo da viagem "Cruzeiro dos Deuses" da ViagensPromo

Um dos diferenciais da ViagensPromo são suas campanhas ao longo do ano voltadas aos seus clientes: os agentes de viagens. Prêmios em pix, distribuição de produtos Apple e condições especiais – como aéreo grátis em fretamentos e pagamento parcelado – são algumas das ações que a operadora têm junto às agências que mais se destacam nas vendas.

Entre as grandes campanhas está a “Cruzeiro dos Deuses”, que embarcou os dez agentes de viagens que mais comercializaram produtos marítimos ou fluviais com a VP para uma viagem de cruzeiro pela Grécia. A jornada a bordo do Norwegian Getaway, da NCL, durou do dia 23 de agosto a 2 de setembro e passou por oito destinos.

A premiação contabilizou o valor total das vendas de cruzeiros, incluindo as taxas, ao longo de um ano – entre os dias 1º de julho de 2023 e 30 de junho de 2024 –, para eleger os dez vencedores. Além dos top 10, a ViagensPromo convidou também duas agências parceiras que têm vendas expressivas dos produtos de cruzeiros.

"A importância do agente de viagens para nós é de 100%, pois é a nossa única forma de distribuição de produto da ViagensPromo. O que a gente faz é criar coisas diferentes para este profissional, por isso a participação deles nessa premiação também é uma forma deles conhecerem o produto que vendem para os passageiros. Muitos deles nunca haviam voado com a Qatar Airways, por exemplo. Conheceram, inclusive, produtos extras no aeroporto que podem ser oferecidos para os passageiros serem ainda melhor atendidos. Alguns também não conheciam o Norwegian Getaway, da NCL. Tudo fica mais fácil para o agente quando ele conhece in loco, quando sente a experiência. O que o torna mais seguro para a venda"

Renato Alves, sócio-diretor da ViagensPromo
PANROTAS / Beatrice Teizen
Renato Alves e Cláudia Gonçalves, da ViagensPromo, acompanharam toda a viagem
Renato Alves e Cláudia Gonçalves, da ViagensPromo, acompanharam toda a viagem

Os agentes contemplados ganharam a viagem, incluindo aéreo, terrestre e acompanhante. Veja a lista de participantes, que inclui agências de diferentes regiões do Brasil:

  • Andressa Sulsbach - Voare Tour (Balneário Camboriú – SC)
  • Ângela Landes - A&D Turismo (Belo Horizonte)
  • Clelio Barbosa Junior - Royal Trip (Santos – SP)
  • Daniele Linzmeyer - Cosmos Turismo (Jaraguá do Sul – SC)
  • Diego Luiz Pedro - Turismo e Viagens Pelo Mundo (São Vicente – SP)
  • Flóris Chieregatti - Vero Viagens (São Paulo)
  • Gilson Tadeu Ragonha - GTR Viagens (São Paulo)
  • Luisa Camargo - Luisa Camargo Viagens e Turismo (Santos – SP)
  • Patricia Figueiredo - Pati Tour (Santos – SP)
  • Rodrigo Meca - Mecatur Viagens (São Paulo)
  • Telma Wohlers - Levo Você Viagens & Turismo (São Paulo/Minas Gerais)
  • Valeria Martins - Bless Turismo (Barueri – SP)


A seguir, confira como foi a viagem para eles e como se dá a parceria de cada um com a ViagensPromo e a importância de participar de campanhas como essa.

Andressa Sulsbach, da Voare Tour

PANROTAS / Beatrice Teizen
Andressa Sulsbach e Fabio Matana
Andressa Sulsbach e Fabio Matana

“Sobre a parceria com a ViagensPromo, gosto da forma como cuidam e atendem seus clientes, os agentes de viagens. São excelentes nos detalhes. Este produto da campanha (cruzeiros) gostamos de trabalhar na agência pela facilidade na hora da venda e por oferecer uma experiência mais completa ao nosso cliente.

Engajamento e resultado nas campanhas também são alcançados por meio do profissionalismo e atendimento entregue pela equipe da VP, que não mede esforços nos atendimentos e sempre ao trabalho em equipe que gera estes resultados.

Nem tenho como descrever como foi sensacional esta premiação. A viagem foi feita com muito cuidado e carinho, pensando nos detalhes e em uma experiência incrível para seus clientes por parte da VP”

Ângela Landes, da A&D Turismo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Diêgo Guerra e Ângela Landes
Diêgo Guerra e Ângela Landes

“Desde que voltei às minhas atividades no Turismo, em comprei apenas com a ViagensPromo e minha maior venda foi de cruzeiro, onde tive todo o suporte da Claudia [Gonçalves, gerente do departamento de Cruzeiros da operadora], excelente profissional.

Participar de campanhas como essa ‘Cruzeiro dos Deuses’ é super importante. Nos motiva cada vez mais a vender. Achei simplesmente fantástica a viagem e atendeu minhas expectativas muito além do que esperava e imaginava. Nunca na minha trajetória de Turismo ganhei um prêmio tão sensacional como este”

Clelio Barbosa Junior, da Royal Trip

PANROTAS / Beatrice Teizen
Adriana Yamamoto e Clelio Barbosa Junior
Adriana Yamamoto e Clelio Barbosa Junior

"Para mim, 80% da venda é a confiança no pós, pois só conhecemos um parceiro de verdade na hora do aperto e com a ViagensPromo sempre somos respaldados. Temos a VP como fornecedora de pacotes nacionais, internacionais, cruzeiros temáticos e internacionais. Atualmente, é a principal operadora que nos atende. Tem uma ótima equipe de atendimento e pós-venda, além de uma infinidade de produtos na prateleira.

É muito importante fazer campanhas, pois estimula o mercado a aumentar as vendas e, como a concorrência é bem grande neste setor, quem faz campanha sempre estará na frente.

A premiação Cruzeiro dos Deuses foi extraordinária. Há tempos não se via um prêmio desta dimensão. Uma viagem completa para a Grécia com embarque em um navio NCL em sistema all inclusive, por sete noites, mais uma noite em Doha com hotel, passeios, jantar e além de tudo isso ainda com direito a acompanhante. Foi tudo maravilhoso. Agradecemos à VP pelo carinho durante estes dias e com certeza nos esforçaremos para estar novamente na próxima premiação"

Daniele Linzmeyer, da Cosmos Turismo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Daniele e Humberto Linzmeyer
Daniele e Humberto Linzmeyer

"Nossa parceria com a ViagensPromo se dá especialmente na venda de cruzeiros marítimos das armadoras Norwegian Cruise Line, Costa Cruzeiros, Disney Cruise Line e MSC, além de pacotes nacionais, América do Sul e também Europa.

As campanhas idealizadas para os agentes proporcionam uma imersão maravilhosa com as equipes e produtos oferecidos pela VP. Este tipo de experiência nos traz expertise para alavancar ainda mais o portfólio de produtos que a operadora oferece, além de valorizar a parceria agência x operadora, incentivando o aumento das vendas.

A premiação superou as expectativas. Voos e hotéis ótimos, passeios incluídos e refeições excelentes, com 'amenities' oferecidos com bastante personalização. O roteiro do navio foi extremamente proveitoso, dando a oportunidade de visitar três países, oito cidades e uma conexão com diferentes culturas, experiências e cenários. O fato de podermos compartilhar esta experiência com um acompanhante fez toda a diferença"

Diego Luiz Pedro, da Turismo e Viagens Pelo Mundo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Natalie, Diego e a pequena Malu
Natalie, Diego e a pequena Malu

“A parceria com a ViagensPromo já vem de alguns anos e se consolidando a cada ano. Este é o segundo ano que participamos da campanha de cruzeiros e somos premiados – ano passado ficamos em primeiro lugar. Acredito que é uma parceria um ajudando o outro. É sempre bom ter o contato junto aos promotores, que fazem um excelente trabalho aqui da baixada [santista]. Ao Kido e ao Alves também, que sempre nos atendem quando precisamos. Então, é uma parceria que a cada ano vai se consolidando mais.

Para quem me conhece, sabe o quanto sou fissurado por campanhas. Cada campanha que aparece de operadoras, ainda mais da ViagensPromo, que é uma das nossas principais parceiras, a gente engaja bem, juntamos o nosso e vamos com tudo. É muito importante também para o nosso dia a dia, é um reflexo de que o trabalho está sendo bem feito. E ter essas viagens de incentivo é muito bom, melhor ainda quando é totalmente de graça, como a VP fez.

A viagem de premiação do ano passado tinha sido dos Estados Unidos, que já foi excelente, e essa superou todas as expectativas. Foi muito bom viajar para Grécia, para Turquia, conhecer o Catar também. Pude levar minha família junto, então foi muito bom. E agora já vamos pensar no ano que vem, vamos aguardar a próxima campanha e vamos com tudo”

Flóris Chieregatti, da Vero Viagens

PANROTAS / Beatrice Teizen
Flóris Chieregatti
Flóris Chieregatti

“Minha relação com a ViagensPromo começou lá no começo, em 2019. Estou com eles desde o início. As campanhas que a VP faz para os agentes são ótimas. Fico super estimulada para as vendas, aguardando o resultado final.

A viagem foi fantástica, o roteiro maravilhoso. A VP pensou em cada detalhe. Desde o nosso desembarque com atendimento exclusivo em Doha, no Catar, com a Qatar Airways, aos passeios programados. Só tenho que agradecer mais uma vez à toda equipe da ViagensPromo”

Gilson Tadeu Ragonha, da GTR Viagens

PANROTAS / Beatrice Teizen
Andreia e Gilson Ragonha
Andreia e Gilson Ragonha

“A GTR Viagens praticamente foi uma das primeiras agências a acreditar, apostar e confiar no trabalho da ViagensPromo. É muito tempo de amizade, conhecimento com os donos e com as pessoas que iniciaram o trabalho lá.

Acho importante o incentivo para agências de viagens e também já estive do outro lado, como funcionário de agência, por isso esse estímulo ao profissional é também muito legal.

A viagem foi sensacional, o cruzeiro super bacana, o pacote de bebidas, a logística dos passeios, acho que ficou dentro do padrão do que é uma viagem sair 100% redonda. O grupo era bem bacana e eu acho que é muito válido a agência às vezes depositar um nicho numa operadora pensando nessas campanhas, porque profissionalmente falando, para a agência é muito bom, você ter conhecimento do destino”

Luisa Camargo, da Luisa Camargo Viagens e Turismo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Gabriela Martins e Luisa Camargo
Gabriela Martins e Luisa Camargo

"Por conta da ViagensPromo ser uma empresa nova e mostrar bastante dedicação aos clientes, que somos nós, as agências de viagens, focada totalmente num bom atendimento, num suporte, em atendimento de 24 horas emergencial, é uma empresa que a gente está acreditando bastante no potencial. Porque começou muito bem as operações e a gente sente que cada vez vem crescendo mais e que tem grande potencial de se tornar uma das maiores do mercado, se continuar com essa com esse mesmo cuidado, com essa mesma preocupação com os clientes.

Participar das campanhas é uma meta pessoal da nossa agência. Gostamos bastante dessas maiores, porque dá para mostrarmos nosso potencial. Independentemente das outras empresas, acreditamos que temos total condição de estar entre as maiores e melhores agências do Brasil de vendas, e focamos nisso, e dessa vez deu muito certo o resultado.

Famtours, para nós, agentes, é de extrema importância. É a forma que faz a gente crescer, aprender e se envolver com outras pessoas da área. Mas, normalmente, vendem produtos, valores muito altos para podermos adquirir aquele viagem. Então esta premiação foi algo inédito, pois foi sem custo e com acompanhante. No meu caso, fomos em duas pessoas da própria agência, para nos aprofundarmos mais no produto, entendermos melhor sobre o navio, sobre o roteiro e voltarmos com mais potencial de vendas. Aproveitamos demais, foi maravilhosa a experiência, além de estar em contato com pessoas que também conseguiram excelentes resultados"

Patricia Figueiredo, da Pati Tour

PANROTAS / Beatrice Teizen
Leni e Patricia Figueiredo
Leni e Patricia Figueiredo

“Gosto muito do atendimento da ViagensPromo, é muito rápido. Os executivos sempre dão suporte e, até o sócio-diretor, no caso o Renato Alves, entra em contato com você, algo que não vemos em outras operadoras. A VP me dá uma super segurança na venda, no pós-venda, nas resoluções de casos 100%. Nunca tive pendências, é uma operadora que eu posso contar.

Os incentivos que a VP dá são diferentes, então é bem bacana porque você vai batalhar muito mais para entrar nessas vendas com eles. Acho que é um incentivo super bacana que eles dão nas campanhas de vendas, nos parcelamentos, até nessas viagens de incentivos.

A viagem foi bárbara, bem família, o grupo se engajou super. Já fiz experiências de outros incentivos onde o grupo não se engajou, o destino não era top. Por isso achei bem legal. Eles organizaram tudo muito bem, com muito carinho”

Rodrigo Meca, da Mecatur Viagens

PANROTAS / Beatrice Teizen
Rodrigo Meca e Marina Mischan
Rodrigo Meca e Marina Mischan

“Estou no mercado há 29 anos e não trago parceiros somente pelo ganho (comissão) e, sim, pelo serviço, pela qualidade que quero proporcionar aos clientes da Mecatur Viagens, logicamente com o nosso ganho. E a ViagensPromo é de conhecidos meus há anos. Renato Kido é um profissional referência no Turismo e por isso faço questão de ter a VP como um dos meus principais fornecedores. Sem esquecer o tratamento que tenho com toda a família VP.

Essa campanha exclusiva para cruzeiros foi um grande desafio, pois cruzeiros não é nosso carro chefe, mas nos empenhamos muito e ser chamado aos 45 minutos do segundo tempo nos deixou mais motivados e vamos mudar a nossa divulgação, nossa abordagem, para aumentar o nosso volume de vendas para este produto, focando na próxima campanha.

A viagem superou todas as expectativas, fez com que a gente pensasse ‘colocamos nossas vendas no lugar certo’. Foi encantadora , maravilhosa, só elogios. Além de uma bagagem enorme que vamos transformar em vendas (com Catar, Turquia e Grécia), sem esquecer um dos maiores presentes, poder levar acompanhante. A diferença das empresas está nas pessoas e a VP mostrou nesses 6 anos a diferença que está fazendo”

Telma Wohlers, da Levo Você Viagens & Turismo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Telma Wohlers com Cláudia Gonçalves
Telma Wohlers com Cláudia Gonçalves

“A ViagensPromo é uma grande parceira do agente de viagens e participar das campanhas traz estímulo para vendas. Nesta ação ‘Cruzeiro dos Deuses’, a rota oferecida na premiação foi fantástica. Vai agregar conhecimentos para um futuro atendimento”

Valeria Martins, da Bless Turismo

PANROTAS / Beatrice Teizen
Lucia Meili e Valeria Martins
Lucia Meili e Valeria Martins

"A parceria da Bless Turismo com a ViagensPromo iniciou mais intensamente no departamento de cruzeiros, pois o atendimento das meninas da VP é rápido e eficiente. É ótimo poder concentrar todas as cotações marítimas em um único fornecedor ou em um único atendente, o que o departamento VP faz muito bem.

Esta campanha foi de grande importância e engajamento para as agências. Foi um incentivo especial, os prêmios foram bem atrativos, além de ser um chamativo para o início de parcerias com novos clientes.

A viagem de premiação foi perfeita, nos sentimos valorizados pelo trabalho e pela escolha do fornecedor parceiro. É super importante conhecer pessoalmente as pessoas com quem falamos virtualmente. Forma um vínculo, uma liga de amizade, cria a fidelidade"


O Portal PANROTAS viajou a convite da ViagensPromo, voando Qatar Airways

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados