Azul Viagens tem alta de 56% nas vendas de janeiro a setembro
Voos dedicados e aumento das lojas no Brasil também foram temas de destaque na Abav Expo 2024
BRASÍLIA (DF) - A Azul Viagens anunciou, durante a Abav Expo 2024, crescimento de 56% em vendas de janeiro deste ano até o presente momento.
“Temos apostado bastante na diversificação de origens e destinos e construído uma malha bem focada nessa estratégia”
Gerente sênior de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita
“Temos as origens que já são consolidadas, mas temos trabalhado com novas. Por exemplo, o Paraná vem se destacando muito em vendas e o Rio de Janeiro também teve um crescimento considerável. Então, temos trabalhado em outras origens onde a marca também tem que se fortalecer”, complementa a gerente comercial da Azul Viagens, Patricia Gomes.
Expansão das lojas da Azul Viagens no Brasil
A expansão das lojas da operadora da Azul pelo Brasil também é outra questão de destaque, segundo Patricia. “A Azul Viagens tem lojas em quase todas as capitais do Nordeste e abrimos agora, entre outubro e novembro deste ano, uma loja em São Luís, que era uma das que faltavam", disse ela.
Patrícia lembra a operadora também está fortalecendo a presença no Sul, abrindo loja em Guarapuava (PR) e abriremos outra em Maringá (PR).
"A Azul Viagens tem 108 lojas no Brasil e espera fechar o ano com 130. Tanto em outubro quanto em novembro, teremos uma média de 12 lojas sendo abertas”, complementa Patricia. “Queríamos muito fazer expansão no Rio Grande do Sul, mas devido ao que aconteceu com as chuvas, acabamos programando isso para o ano que vem. Então, é um Estado onde também queremos crescer, tem muito potencial”, disse.
Incremento de voos dedicados da Azul Viagens
“Vale destacar, ainda, o incremento de voos dedicados da operadora para a baixa temporada (de agosto a novembro). Neste período, estamos falando de 30% de incremento de assentos nesses voos, comparado com o mesmo período do ano anterior. E de dezembro a janeiro, a gente tem um incremento de voos dedicados de quase 15% de assentos em relação ao mesmo período de 2023”, complementa Guilliana Mesquita.