Azul Viagens cresce 120% em vendas em SP e consolida presença na capital
Desempenho, segundo a operadora, reflete o foco em expandir operações e melhorar serviços e produtos
A Azul Viagens acumula um crescimento expressivo de 120% nas vendas em todo o Estado de São Paulo no ano de 2024, em comparação a 2023. Esse desempenho, segundo a operadora, reflete o foco em expandir suas operações e melhorar os serviços e produtos oferecidos ao público paulista, consolidando sua presença na capital.
Com 46 lojas próprias no Estado e nove na cidade de São Paulo, a operadora da Azul hoje conta com mais de 350 agências de viagens cadastradas na capital paulista. O objetivo é aumentar esse número em pelo menos 30% até o final do ano. Para isso, a empresa contratou dois novos representantes comerciais que estão fazendo o trabalho de visitar agências em São Paulo.
“Já aumentamos em 20% as agências cadastradas por meio da estratégia que estamos seguindo com nossa equipe de representantes, que agora é formada por quatro profissionais. Nossa ideia é chegar em, no mínimo, 450 agências na cidade até o fim de 2025”
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS
A equipe, formada por Michel Ramos (indicado inclusive ao prêmio Melhores Promotores de Vendas de Operadoras em São Paulo em 2024, da PANROTAS), Alexandre Cequetin e os recém-contratados Jorge Oliveira e Telfer Alves, tem como foco fazer este trabalho de expansão das agências cadastradas. Entregando um melhor atendimento, estando mais próximo delas.
“Tão importante quanto a venda é o pós-venda. O executivo precisa estar perto”
Ricardo Bezerra
Próximas lojas em São Paulo
Na semana passada, a Azul Viagens anunciou a abertura de sua 46ª loja no Estado, chegando com sua primeira unidade em Osasco, região metropolitana. Ainda este ano, mais precisamente em outubro, a operadora vai inaugurar uma loja em Guarulhos e outra no Shopping Plaza Sul, na zona sul de São Paulo.
“No próximo ano temos conversas para abrir em outro shopping e outras áreas. Estamos em praticamente todas as regiões: zona leste, sul, centro, interior, ABC, Osasco, em breve Guarulhos... O que falta ainda é na zona norte. Tentamos, não deu certo, mas é uma área que está no nosso planejamento e que queremos cobrir também em 2025”, revela Ricardo Bezerra.
Roadshows para se aproximar dos agentes
Além do trabalho feito por meio dos representantes comerciais, a operadora vem realizando roadshows em São Paulo para se aproximar dos agentes, entender as dores e demandas, mostrar os produtos e ver como melhorar.
No início de setembro, foram reunidos mais de 100 agentes em eventos realizados nos hotéis Intercity Paulista, Intercity Anhembi e Intercity Tatuapé. Nesses encontros, a operadora aproveitou também para reforçar as ofertas de voos dedicados, tarifas especiais e o programa "Agente Tá On".
“O principal mote destes roadshows, além do bate-papo com o agente, é falar dos voos da alta temporada. A Azul vem reforçando as operações dedicadas para dezembro e janeiro e queremos mostrar essa oferta para o mercado. Temos hoje 11 destinos saindo de SP, com voos diretos. E queremos reforçar essa facilidade, mostrar para a agência que ela pode oferecer isso para o cliente como uma melhor experiência”, afirma Bezerra.
Para a alta temporada de verão, a Azul Viagens aumentará em 140% o número de voos dedicados, oferecendo 2.764 voos no período de 7 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025. Esse aumento mais que dobra a operação em comparação com o verão anterior, quando foram realizados 1.142 voos. Todos os voos são comercializados pelos canais oficiais da companhia aérea.