Após ser acusada de não honrar viagens, Global Travel encerra atividades
Anúncio foi publicado na página oficial da operadora no Facebook. Site da empresa está fora do ar
Após ser acusada por um grupo de 60 agentes de viagens e ex-funcionários de não honrar pacotes de viagens vendidos, a operadora Global Travel pegou o mercado de surpresa e decidiu encerrar suas atividades.
O site não funciona mais, o Instagram foi devidamente deletado e, na sua página do Facebook, há um anúncio informando o fim das atividades. "A Global Travel encerrou as atividades. Não faça nenhum pagamento para contas da empresa ou de representantes", diz o comunicado.
Entenda o caso
Como vimos com exclusividade, a denúncia, que partiu da agente de viagens Flavia Regina França de Oliveira, CEO da Soul Tour RJ, também foi confirmada por agentes de viagens e ex-funcionários da operadora que participaram de reunião por videoconferência junto ao Portal PANROTAS.
Eles relataram que foram deixados na mão pela Global Travel após venderem pacotes. Segundo eles, desde julho a empresa atestou que não conseguiria seguir com as operações. Além dos prejuízos financeiros, alguns agentes também relataram danos morais, pois chegaram a ser ameaçados por clientes.
Disseram, ainda, que o proprietário da Global Travel, Renan Machado, debochou da situação e faltou com respeito em reunião on-line. Muitos agentes tiveram que operar os pacotes com recursos próprios para honrar os seus clientes, a fim de evitar maiores danos à imagem de suas agências.
Proprietário da Global Travel disse ter sido vítima de golpe
O proprietário da Global Travel, Renan Machado, diz ter sido vítima de golpe. “As ex-diretoras da empresa foram levianas e, em determinado momento, apagaram todos os boletos, cadastros dos vendedores e vendas do sistema. Fizeram tudo pelas minhas costas e decidiram sair da empresa, porque elas não estavam satisfeitas. Decidiram se juntar à Débora [Dalvanso], que era diretora geral, para fazer as operações na Juntos pelo Mundo”, afirma Renan.
“Tanto é que elas estão oferecendo uma suposta portabilidade, o que no Turismo nem existe. Pegaram toda a carteira de clientes para continuar as operações, porque, lógico, os clientes vinham por meio delas. De fato, não estamos fazendo as viagens porque não tem como, elas quebraram a empresa, toda a direção saiu e decidiu montar por conta própria a operação dos pacotes que eram da Global na Juntos pelo Mundo”
Renan Machado, proprietário da Global Travel