Filip Calixto   |   06/08/2024 10:19
Atualizada em 06/08/2024 11:46

ViagensPromo aposta em autonomia para sucesso dos agentes de viagens

Operadora ainda irá lançar três novos produtos com foco em soluções financeiras para os agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Renato Kido e Renato Alves, sócios-diretores da ViagensPromo, no VP Experience do último final de semana
Renato Kido e Renato Alves, sócios-diretores da ViagensPromo, no VP Experience do último final de semana

A ViagensPromo está intensificando seus esforços para oferecer mais autonomia aos agentes de viagens parceiros, capacitando-os para competir com grandes empresas do setor.

Renato Kido, sócio-diretor da operadora, afirmou, em entrevista ao Portal PANROTAS durante o VP Experience 2024, que reuniu 400 agentes de viagens em Maceió, que o objetivo é proporcionar ferramentas e recursos que aumentem a lucratividade e a competitividade desses profissionais.

"Nossa meta é dar cada vez mais ferramentas e 'munição' para que nossos agentes possam enfrentar os grandes players do mercado em melhores condições"

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo

Segundo Kido, a ideia é que o agente de viagens seja agressivo. "Como operador B2B, temos um intermediário, que é o agente de viagem, e frequentemente é difícil competir [com empresas como as agências on-line que falam diretamente com o viajante]. Queremos que eles sejam cada vez mais agressivos em relação a essas grandes empresas", comentou Kido.

Leque VP de oportunidades para os agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo

Para aumentar a competitividade desses agentes, a operadora elaborou uma estratégia que entrega mais possibilidades para esses profissionais, com eventos de capacitação, como o próprio VP Experience, e com novos produtos capazes de oferecer viagens exclusivas e aumentar a margem de comissionamento.

O leque de produtos da ViagensPromo já contempla boa parte das necessidades dos agentes de viagens nos mais diversos momentos. Entre as opções disponíveis para clientes da empresa estão:

  • VP Air (voos fretados)
  • VP Premium (voos fretados de alto padrão em viagens que já oferecem hospedagem de luxo)
  • VP Card (cartão de crédito que oferece solução para otimizar o processo de pagamentos)
  • VPpay (maquininha de pagamento com opções de parcelamento)


Os dois últimos itens dessa lista de produtos, além de serem os mais novos, indicam o caminho que a empresa tem trilhado. Desenvolver meios de pagamento diferentes que tenham o poder de gerar uma adquirência própria é uma das estratégias para a empresa crescer neste momento.

"Queremos mudar a forma tradicional de operação, proporcionando mais margem e autonomia aos agentes. Com a nossa adquirência, conseguimos gerar uma receita adicional através das taxas de transações. Estamos testando internamente essas soluções há três meses e os resultados são promissores. Nosso objetivo é que os agentes gerem pagamentos em suas próprias maquininhas e nos paguem à vista, aumentando sua rentabilidade"

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo

Novos produtos e estratégias a caminho

Kido revelou ainda que a ViagensPromo está prestes a lançar três novos produtos, que terão foco em soluções financeiras para os agentes. "Estamos criando outras maneiras para ajudar os agentes a obter mais crédito no mercado e oferecer ferramentas para que possam crescer e investir", informou.

As novidades que vêm por aí, no entanto, não foram reveladas pelo gestor.

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