ViagensPromo aposta em autonomia para sucesso dos agentes de viagens
Operadora ainda irá lançar três novos produtos com foco em soluções financeiras para os agentes
A ViagensPromo está intensificando seus esforços para oferecer mais autonomia aos agentes de viagens parceiros, capacitando-os para competir com grandes empresas do setor.
Renato Kido, sócio-diretor da operadora, afirmou, em entrevista ao Portal PANROTAS durante o VP Experience 2024, que reuniu 400 agentes de viagens em Maceió, que o objetivo é proporcionar ferramentas e recursos que aumentem a lucratividade e a competitividade desses profissionais.
"Nossa meta é dar cada vez mais ferramentas e 'munição' para que nossos agentes possam enfrentar os grandes players do mercado em melhores condições"
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo
Segundo Kido, a ideia é que o agente de viagens seja agressivo. "Como operador B2B, temos um intermediário, que é o agente de viagem, e frequentemente é difícil competir [com empresas como as agências on-line que falam diretamente com o viajante]. Queremos que eles sejam cada vez mais agressivos em relação a essas grandes empresas", comentou Kido.
Leque VP de oportunidades para os agentes
Para aumentar a competitividade desses agentes, a operadora elaborou uma estratégia que entrega mais possibilidades para esses profissionais, com eventos de capacitação, como o próprio VP Experience, e com novos produtos capazes de oferecer viagens exclusivas e aumentar a margem de comissionamento.
O leque de produtos da ViagensPromo já contempla boa parte das necessidades dos agentes de viagens nos mais diversos momentos. Entre as opções disponíveis para clientes da empresa estão:
- VP Air (voos fretados)
- VP Premium (voos fretados de alto padrão em viagens que já oferecem hospedagem de luxo)
- VP Card (cartão de crédito que oferece solução para otimizar o processo de pagamentos)
- VPpay (maquininha de pagamento com opções de parcelamento)
Os dois últimos itens dessa lista de produtos, além de serem os mais novos, indicam o caminho que a empresa tem trilhado. Desenvolver meios de pagamento diferentes que tenham o poder de gerar uma adquirência própria é uma das estratégias para a empresa crescer neste momento.
"Queremos mudar a forma tradicional de operação, proporcionando mais margem e autonomia aos agentes. Com a nossa adquirência, conseguimos gerar uma receita adicional através das taxas de transações. Estamos testando internamente essas soluções há três meses e os resultados são promissores. Nosso objetivo é que os agentes gerem pagamentos em suas próprias maquininhas e nos paguem à vista, aumentando sua rentabilidade"
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo
Novos produtos e estratégias a caminho
Kido revelou ainda que a ViagensPromo está prestes a lançar três novos produtos, que terão foco em soluções financeiras para os agentes. "Estamos criando outras maneiras para ajudar os agentes a obter mais crédito no mercado e oferecer ferramentas para que possam crescer e investir", informou.
As novidades que vêm por aí, no entanto, não foram reveladas pelo gestor.