HotelDO busca captar agências de viagens novatas; veja mais fotos do Campus
Evento Campus, este ano em Belo Horizonte, é só mais uma plataforma da operadora nessa estratégia
Um evento cheio de conteúdo e de dia inteiro nem sempre prende atenção dos agentes de viagens como o Campus HotelDO o fez nesta segunda edição, realizada em Belo Horizonte. Com vários momentos de descontração e jogos de perguntas e respostas, operadora do Grupo Decolar e seus fornecedores parceiros distribuíram prêmios aos agentes de viagens, entre brindes e famtours, e esta foi só uma das maneiras de engajar os agentes de viagens.
LEIA TAMBÉM: De comissão a aplicativo: HotelDO apresenta pacote de novidades a agentes
Depois da primeira edição no Rio de Janeiro, ao Campus HotelDO desembarcou na capital mineira para reunir mais de 140 agentes de viagens mineiros e de Estados próximos. Segundo o diretor da HotelDO, Márcio Nogueira, levar os diferenciais e produtos da operadora para os mais diversos mercados é estratégico, visto que o pós-pandemia encheu o mercado de novatos no mundo do agenciamento.
"Estamos notando uma grande quantidade de novos agentes de viagens, e nosso papel como operadora é contribuir na capacitação desses entrantes, entregando ferramentas e destinos para habilitá-los a prover para o cliente final informações mais confiáveis, com segurança nas transações, com produtos de todos os perfis, para que assim os agentes melhorem a experiência ao cliente final"
Márcio Nogueira, diretor da HotelDO no Brasil
Para além dos profissionais experientes que deixaram suas agências para abrir seus próprios negócios, a pandemia despertou em bancários, dentistas, advogados o desejo de empreender como consultores de Turismo, na visão do executivo.
"São amantes de viagens que seguem o sonho de trabalhar no setor, mas para ser um bom agente de viagens não basta ter paixão por viajar. Então, quando percebemos esse fluxo de novos entrantes, aumentamos número de capacitações para que esses agentes possam vender mais e melhor", revela Nogueira.
Eventos como o campus, anual, e os mais de dez webinares por semana para pequenos grupos de agentes estão recebendo adesão e engajamento dos participantes. "Um agente habilidoso vai vender melhor, aumentar o tíquete médio do produto e fidelizar o cliente, desde que saiba usar a ferramenta certa e ser assertivo na entrega de produtos. É uma responsabilidade nossa, como empresa, contribuir com a formação desses profissionais."
Broker de outras operadoras
Mais de 7,7 mil agências de viagens e mais de 14 mil agentes de viagens estão cadastrados no sistema da operadora apenas no Brasil. A empresa atua em mais de 20 países e ainda atua como broker para outras operadoras brasileiras e latinas.
A seguir, veja mais fotos do Campus HotelDO