Rodrigo Vieira   |   14/08/2024 16:47
Atualizada em 14/08/2024 17:15

De comissão a aplicativo: HotelDO apresenta pacote de novidades a agentes

Operadora B2B do Grupo Decolar realiza evento HotelDO Campus em Belo Horizonte

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Bruna Barreto e Natan Corrêa, executivos de Contas da HotelDO, com Márcio Nogueira, diretor da operadora do Grupo Decolar no Brasil
Bruna Barreto e Natan Corrêa, executivos de Contas da HotelDO, com Márcio Nogueira, diretor da operadora do Grupo Decolar no Brasil

A HotelDO acaba de apresentar um pacotão de novidades e promete impactar as 7,7 mil agências de viagens brasileiras que têm a operadora B2B do Grupo Decolar como parceira. Durante a segunda edição de seu evento Campus HotelDO, em Belo Horizonte, os mais de 120 agentes presentes aplaudiram os anúncios, que segundo o diretor da empresa, Márcio Nogueira, foram demandas desses próprios profissionais e seus pares.

Gradualmente, cada uma das novidades será implementada ao longo deste segundo semestre até março de 2025. "Queremos que os agentes de viagens aqui presentes no Campus HotelDO e os outros milhares de profissionais não só nos demandem mais, mas também nos cobrem sobre esses anúncios que estamos fazendo aqui hoje. A maioria deles diz respeito à tecnologia, e o digital é justamente o maior diferencial da operadora, por se aproveitar da estrutura do Grupo Decolar, que se define como uma companhia de tecnologia", afirma Márcio Nogueira.

Veja, então, as principais novidades da HotelDO aos agentes de viagens:

  • Retenção de comissão em caso de cancelamento
    • Hoje, quando vai reembolsar seu cliente, o agente de viagens parceiro da HotelDO tem de devolver a comissão automaticamente. Assim que esta ferramenta for implementada, o profissional poderá reter, caso ache justo e necessário em casa ocasião, o seu fee pelo serviço prestado.

  • Aplicativo da HotelDO
    • Vem aí o app da operadora B2B do Grupo Decolar. O diretor Márcio Nogueira assegura que todas as funcionalidades do sistema que hoje é um de seus grandes diferenciais estarão disponíveis na palma da mão dos agentes parceiros. Ele poderá cotar, reservar, emitir e utilizar o one stop shop em dispositivos móveis com maior facilidade.

  • Comissão flexível nos pacotes
    • Hoje, a comissão na venda de pacotes é fixa. Com esta novidade, o agente de viagens poderá continuar reservando todos os produtos em uma única venda, mas optar pela comissão por cada produto separadamente e não mais um valor fixo. "Com isso, o agente de viagens pode baratear os pacotes para conseguir uma venda, ou, por que não, aumentar o valor de uma comissão caso acredite que seja pertinente", pondera Nogueira.

  • HotelDO White Label
    • Agências de viagens parceiras da HotelDO poderão vender on-line, com uma página tematizada com as cores e as marcas de suas empresas, por meio do motor de reservas e vendas da operadora.
  • Atendimento operacional por WhatsApp humanizado
    • A HotelDO está desenvolvendo um departamento de atendimento via WhatsApp. "Mas não são robôs, e sim seres humanos profissionais da operadora já capacitados para fazer esse trabalho. Vamos combinar uma das plataformas mais eficientes de atendimento com a nossa expertise de serviço, o que temos de melhor", afirma Nogueira.

  • Arquivo e gerenciamento de cotações
    • Funciona como uma espécie de rascunho de cotação. O agente de viagens poderá salvar suas cotações para que no futuro possa utilizá-las após atualizar as informações. a


Além de Márcio Nogueira, os executivos de contas Bruna Barreto e Natan Corrêa subiram ao palco para compartilhar essas novidades. "Toda e qualquer funcionalidade que vocês virem no mercado e que não tenham na HotelDO, não deixem de falar com nosso time, pois estamos trabalhando muito forte para entregar um sistema cada vez mais completo. É o caso aqui. Essas funcionalidades só estão sendo apresentadas graças aos pedidos de vocês", apontaram os profissionais no Campus HotelDO.

Nogueira acrescenta que "essas são novidades visíveis para os agentes de viagens, mas trabalhamos diariamente mais de 100 iniciativas. Nunca trabalhamos tanto em tecnologia na HotelDO como hoje", afirma. "Tenho certeza de que temos o melhor time de TI do Turismo", acrescenta Corrêa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados