Pedro Menezes   |   07/08/2024 12:39
Atualizada em 07/08/2024 12:40

Diretor aprova novo modelo do Arena Abreu e destaca consolidação no B2B

Agentes de viagens respondem por quase 80% do share de vendas da operadora no País

PANROTAS / Marluce Balbino
Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil
Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil

RIO DE JANEIRO - A Abreu reuniu cerca de 400 profissionais de Turismo, no Windsor Barra Hotel, entre agentes de viagens e fornecedores, nessa segunda e terça-feira (5 e 6), para a realização da 3ª edição do Arena Abreu. O evento deste ano contou com uma grande novidade: o USA Day, com destinos e atrativos norte-americanos.

O modelo inédito, agora com dois dias intensos de programação, já foi aprovado pelo diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Correa. Em entrevista ao Portal PANROTAS ao final do evento, o executivo já confirmou a 4ª edição do evento, mesmo sem data, sem modelo definido e ainda sem local para a sua realização.

"Tivemos um evento marcante, que contou neste ano com esta exclusividade: receber parceiros dos Estados Unidos para treinamentos exclusivos. É como eu venho repetindo desde o primeiro dia: os agentes de viagens beberam água direto na fonte. No segundo dia, ainda tivemos Brasil e Mundo juntos, ou seja, este novo modelo acabou dando muito certo e foi um verdadeiro sucesso. Toda a equipe está de parabéns"

Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil

B2B representa cerca de 80% do negócio da Abreu no Brasil

PANROTAS / Marluce Balbino
Ronnie Correa com seus diretores e gerentes nacionais
Ronnie Correa com seus diretores e gerentes nacionais

O Arena Abreu é uma grande oportunidade para atualizar os agentes de viagens anualmente sobre as novidades da Abreu. São esses profissionais que respondem por quase 80% do share de vendas da operadora no País. "Nosso negócio é o B2B, que representa quase 80% do negócio", disse Ronnie.

E qual seria a estratégia da Abreu hoje?

A Abreu é uma operadora maratonista. Não somos corredores de 100 metros livres, ou seja, estamos sempre com aquele espírito de não dar passos maiores que as pernas e embarcar nas loucuras do mercado. O nosso diferencial mesmo é ser uma empresa séria, segura e que tem compromisso com os agentes de viagens e seus clientes"

Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil

Os diferenciais em produtos, segundo Ronnie

  • Operação própria de circuitos na Europa
  • Contratação direta nos Estados Unidos, com escritório próprio em Orlando
  • Operadora Disney e Universal, com condições especiais de ingressos
  • Contratação própria no Caribe, baseada na Europa, onde está a sede das grandes cadeias espanholas
  • Crescimento em destinos exóticos com parceiros de longa data
  • Exóticos: saídas exclusivas com Guia Abreu para Índia, Japão, Tailândia e Uzbequistão
  • Site recentemente modernizado

A PANROTAS viaja a convite da Abreu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados