Pedro Menezes   |   06/08/2024 12:38
Atualizada em 07/08/2024 00:50

Arena Abreu 2024 destaca novidades de produtos e destinos nacionais

Alagoas, Foz do Iguaçu, Rio Grande do Norte, Paraíba e empresas capacitaram os agentes de viagens

PANROTAS / Marluce Balbino
Manhã de apresentações de destinos nacionais e empresas neste último dia de Arena Abreu 2024
Manhã de apresentações de destinos nacionais e empresas neste último dia de Arena Abreu 2024

RIO DE JANEIRO - A 3ª edição da Arena Abreu chegou ao último dia, nesta terça-feira (6), no Windsor Barra Hotel. Após uma segunda-feira (5) de USA Day, os cerca de 300 agentes de viagens presentes agora têm um dia de imersão nos produtos comercializados pela Abreu no Brasil e Mundo.

Além dos destaques promocionais apresentados por Felipe Cuadrado e Adriana Boeckh, diretores de Produtos e Marketing da Abreu, os profissionais também acompanharam uma manhã inteira de palestras de empresas e destinos, como Alagoas, Brocker Turismo, Foz do Iguaçu, Giordani Turismo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santander Investimentos e Tap Air Portugal.

Alagoas

PANROTAS / Marluce Balbino
Marília Herrmann, secretário executiva de Turismo de Alagoas
Marília Herrmann, secretário executiva de Turismo de Alagoas

A secretária executiva de Turismo de Alagoas, Marilia Herrmann, destacou as várias atividades que são possíveis de encontrar no Estado, como cultura, gastronomia, sol & praia, aventura e muito mais. Além disso, a executiva destacou o fato de Alagoas ter sido eleito o terceiro estado mais seguro do Nordeste.

"Alagoas, além de todos os produtos turísticos, é um destino seguro para seu cliente visitar. Temos lindas praias, personalidades conhecidas, grandes belezas naturais, patrimônio cultural e sete regiões turísticas para serem visitadas"

Marília Herrmann, secretário executiva de Turismo de Alagoas

Com 150 quilômetros de litoral e 240 quilômetros de Rio São Francisco, a Secretaria de Turismo de Alagoas ainda destacou as setes regiões turísticas, como Grande Maceió, Caminho das Águas, Costa dos Corais e Cânions de São Francisco, por exemplo, além de nomes marcantes que embalam a cultura do Estado, como Djavan, Aurélio Buarque de Holanda, Hermeto Pascoal e Graciliano Ramos.

Brocker Turismo

PANROTAS / Marluce Balbino
Gabriela Grespan, da Brocker Turismo<br/>
Gabriela Grespan, da Brocker Turismo

Com 10 bases de atendimento em Gramado, Canela e Porto Alegre, a Brocker Turismo está operando transportes regulares de Caxias do Sul e da Base Aérea de Canoas, que tem seus desembarques no Salgado Filho. O tarifário é o mesmo. Há ainda opções privativas a partir de Jaguaruna e Florianópolis, em Santa Catarina.

"Atendemos seu cliente onde ele estiver. E ao chegar na Serra Gaúcha, temos um Bus Tour com mais de 40 atrações, conectando os principais pontos turísticos de Canela e Gramado, além do nosso Clube de Vantagens, com descontos exclusivos e com 19 paradas gratuitas. Ao todo, temos 90 atrações em tours disponíveis na Serra Gaúcha"

Gabriela Grespan, da Brocker Turismo

A Brocker também destacou as mais de 10 experiências gastronômicas, as mais de 40 opções de ingressos para venda, como o próprio Natal Luz de Gramado, e o calendário de eventos que está de volta com o Festival de Cinema, que acontece entre os dias 09 e 17 deste mês.

Foz do Iguaçu

PANROTAS / Marluce Balbino
Neumari Brites, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu
Neumari Brites, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

Conhecido como destino do mundo, a cidade trinacional recebe turistas de 120 nacionalidades por ano. Em sua apresentação, Neumari Brites, executiva da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, lembrou os agentes de viagens que vender Foz é vender também Argentina e Paraguai com seus atrativos fronteiriços.

"É possível tomar café da manhã no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina"

Neumari Brites, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

A executiva destacou ainda a revitalização do aeroporto, que passa por melhorias e conta com voos para as principais capitais do País, além de atrativos como Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Wonder Park, Dreams Park Show, Dreams Eco Park, o Parque das Aves, a churrascaria Rafain e a roda-gigante Yup Star Foz.

Giordani Turismo

PANROTAS / Marluce Balbino
Ingrid Bressanelli, executiva comercial da Giordani Turismo
Ingrid Bressanelli, executiva comercial da Giordani Turismo

A operadora oficial da Maria Fumaça e do parque cultural Epopeia Italiana, que retrata a história da imigração italiana ao Brasil, em Bento Gonçalves (RS), destacou as novidades dos produtos, como é o caso da L'Essenza del Vino, uma modalidade de degustação com sommelier a bordo do trem e rótulos personalizados.

Com experiências a 123 quilômetros de Porto Alegre, a 120 quilômetros de Gramado e a apenas 45 quilômetros de Caxias do Sul, a Giordani Turismo também conta com o "Tempo de Vindima", no começo do ano, que é o momento da colheita e da pisa da uva, com direito a degustação, tudo em Bento Gonçalves.

Por fim, vem ai o Ciao Bus, um verdadeiro city tour pela cidade, e o "Natal Sobre Trilhos", que chega no fim do ano com experiência noturna aos sábados, onde a maria fumaça ilumina a cidade. Na temporada natalina, ainda tem a Banda dos Noéis e toda uma experiência gastronômica a bordo.

Paraíba

PANROTAS / Marluce Balbino
Mércia Farias, consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)
Mércia Farias, consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)

Com aeroporto de João Pessoa reformado e com o aeroporto de Campina Grande operando voos regulares, João Pessoa ainda está próximo de capitais como Recife e Natal, a cerca de duas horas de carro, com direito a BR duplicada. Mas não é só a capital que foi abordada por Mércia Farias, da PBTur.

"Destaco aqui as piscinas naturais. Diferente de outros estados, em que o turista precisa se deslocar, na capital João Pessoa, em apenas em 10 minutos, o turista já está se banhando nas águas cristalinas"

Mércia Farias, consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)

É o caso das piscinas naturais de Caribessa, as Piscinas Picãozinho, as Piscinas Naturais do Seixas (ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, que está representado pelo Farol de Cabo Branco). Destaque também para as praias de Tambaú, em João Pessoa, e de Cabo branco, onde está sendo construindo o polo turístico com centro de convenções, resorts e parques aquáticos.

Cabedelo, com a Ilha de Areia Vermelha; Conde, com as praias de Coqueirinho e de Tabatinga; e Pitimbu, com as praias de Tambaba e Praia Bela, também ganharam destaque na apresentação. O que não poderia deixar de ser citado é Campina Grande, com o Maior São João do Mundo (30 dias de festa), e Areia, a cidade criativa da Unesco em Artes Midiáticas da Paraíba.

Rio Grande do Norte

PANROTAS / Marluce Balbino
Molga Freire, vice-presidente da Emprotur
Molga Freire, vice-presidente da Emprotur

Molga Freire, vice-presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), destacou o "mundo de possibilidades" do Estado. O RN conta com diversos voos diretos, mais de 300 dias de sol por ano e 30 mil leitos hoteleiros apenas na Região Costeira.

"Destaco aqui produtos turísticos novos, como o Pôr do Sol no Rio Potengi, com direito a trio sanfoneiro, e a nossa gastromomia, com pratos como Mistão do Mar e Ginga com Tapioca"

Molga Freire, vice-presidente da Emprotur
  • Lagoa de Pitangui, com petiscos e belezas naturais
  • Parrachos de Maracajú, em Maxaranguape, com águas parecidas com as de Maldivas
  • São Miguel do Gostoso, a 1h30 de Natal, destino com dois Réveillons e com um belo pôr do sol
  • Galinhos, a duas horas de Natal, onde estão as Dunas do André, para quem gosta de natureza
  • Pipa, a apenas uma hora de Natal, um complexo de praias com destaque para Praia do Amor

Santander Financiamentos

PANROTAS / Marluce Balbino
Eduardo Nieri e Diogo Marinho, do Santander
Eduardo Nieri e Diogo Marinho, do Santander

O ano de 2024 tem se tornado o melhor da história em financiamentos da Abreu via Santander Financiamentos. A apresentação do banco destacou novidades em plataformas e tecnologias de financiamento que foram lançadas recentemente, bem como dicas para os agentes de viagens.

"O agente de viagens que não vende no boleto, está perdendo vendas. Até 15% dos clientes entram na agência com o interesse de pagar no boleto para que tenha limite no cartão de crédito para as suas viagens. E a agência que opta por essa modalidade de pagamento não corre risco, porque quem assume o prejuízo em caso de boletos não pagos é o próprio banco"

Diogo Marinho, do Santander Financiamentos

Com parceria de 39 operadoras, a ideia do Santander Financiamentos é dar mais celeridade nas vendas ao cliente final dos agentes de viagens, com conteúdo mais digital e condições mais simplificadas.

Tap Air Portugal

PANROTAS / Marluce Balbino
Denize Fortuna, executiva comercial da Tap
Denize Fortuna, executiva comercial da Tap

Denize Fortuna, executiva comercial da Tap Air Portugal, destacou a oferta atual da companhia, que voa de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis (a partir de 3 de setembro), Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre (suspenso temporariamente), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa e Porto.

"Somos a companhia europeia com mais voos entre Brasil e Europa. São 80 voos semanais regulares saindo de 12 capitais, chegando a 96 voos semanais na alta temporada de verão na Europa (24,5 mil assentos semanais)"

Denize Fortuna, executiva comercial da TAP Air Portugal

Denize ainda abordou detalhes das tarifas de Econômica e Executiva, além do programa Portugal Stopover. "Relançamos o programa, em 2023, com até 10 dias de stopover em Portugal, com possibilidade de visitar outro destino doméstico com 25% de desconto na tarifa e com mais de 500 ofertas disponíveis no país", finalizou ela.

A PANROTAS viaja a convite da Abreu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados