Da Redação   |   05/06/2024 09:21
Atualizada em 05/06/2024 10:03

Convenção BWT tem dia de destinos nacionais e rodadas de negócios; fotos

Evento acontece no Centro de Convenções do Costa do Sauípe Resorts, na Bahia

MATA DE SÃO JOÃO (BA) - O segundo dia completo de atividades da Convenção BWT 2024 voltou a lotar o Centro de Convenções do Costa do Sauípe Resorts, na Bahia, para uma série de treinamentos destinados aos mais de 350 agentes de viagens participantes. Se na segunda-feira (3) os destinos internacionais tiveram destaque, nesta terça foi a vez dos destinos nacionais atualizarem os profissionais do Turismo com suas principais informações.

PANROTAS / Marcel Buono
Gabriel Cordeiro e Adonai Arruda Filho, da BWT Operadora
Gabriel Cordeiro e Adonai Arruda Filho, da BWT Operadora

Secretarias de Turismo e demais entidades de fomento ao setor das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil compartilharam conhecimentos e dicas com os convidados da BWT Operadora desde a manhã até o início da noite. Ao todo, 11 Estados brasileiros estão representados entre os agentes de viagens presentes na quinta edição do evento.

A força do Nordeste

Região que mais atrai viajantes a lazer no Brasil, o Nordeste dominou cinco das oito apresentações do dia, considerando Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Todos repletos de atrativos que se encaixam aos mais diversos estilos de clientes. As principais praias, parques naturais e cidades, das grandes até às que são pequenas apenas na quantidade de moradores, foram abordadas, assim como a cultura e a história de cada local selecionado pelos palestrantes da convenção.

Recentes incrementos de malha aérea foram destacados, principalmente por Luiz Carlos Berenguer (Setur-BA) e Danielly de Aguiar (Empetur-PE). Novas rotas aéreas, e não apenas aquelas que conectam o Nordeste do País, também foram enfatizadas pelo executivo de Contas da Gol Linhas Aéreas, Ricardo Jimenez, quem representou a empresa parceira oficial da Convenção BWT, responsável pelo deslocamento de todos de suas cidades à Salvador.

PANROTAS / Marcel Buono
Mércia Farias (PBTur) na Convenção BWT 2024
Mércia Farias (PBTur) na Convenção BWT 2024

Em uma mostra de "rivalidade" sadia, apenas na brincadeira e amistosidade, Mércia Farias (PBTur) e Molga Freire (Emprotur-RN) argumentaram sobre qual território recebe os primeiros raios de Sol a cada dia, assim como qual dos destinos oferece as melhores condições financeiras para quem está procurando uma viagem para fazer. A representante paraibana lembrou da proximidade do São João de Campina Grande (PB), considerado o maior do mundo, enquanto a potiguar destacou a força do setor na economia.

"Na última alta temporada, o Turismo movimentou mais de R$ 1,7 bilhão apenas no Rio Grande do Norte, contribuindo com cerca de 76% do PIB estadual e empregando mais de 68 mil pessoas em postos formais. Aqui puxei a sardinha para o meu lado, mas a verdade é que o Nordeste está unido em prol do desenvolvimento não só do setor como do País como um todo. Somos todos Turismo. Somos todos Brasil", enfatizou a diretora e vice-presidente da Emprotur-RN, Molga Freire.

PANROTAS / Marcel Buono
Molga Freire, da Emprotur-RN
Molga Freire, da Emprotur-RN

Dono de belezas que vão desde os internacionalmente famosos Lençóis Maranhenses, no litoral norte, até o ainda pouco explorado Parque Nacional Chapada das Mesas, no sul do seu território, o Maranhão foi detalhado pela supervisora de Promoção da Setur estadual, Isabella Barbosa. Superintendente de Promoção, Eventos e Marketing, Leopoldo Dickel também representou a Secretaria de Turismo maranhense na Convenção BWT 2024.

Natureza e muito mais

Estado de origem da BWT Operadora, o Paraná contou com duas apresentações nesta terça-feira, uma compreendendo todo o Estado e outra focada em Foz do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Marco Aurélio Abbonizio e Eduy de Azevedo, ambos da Viaje Paraná, assim como Neumari de Moraes e Célia Andrade, da Setur de Foz, foram responsáveis pelas apresentações aos agentes de viagens.

Com o Pantanal, Bonito, Corumbá e a Serra da Bodoquena como destaques, o Mato Grosso do Sul reforçou sua vocação ao ecoturismo durante a apresentação de Rogério Chelotti, quem representou o Fundtur-MS no evento. Foi a quarta participação consecutiva dos sul-matogrossenses na convenção organizada anualmente pela operadora paranaense.

A programação do dia ainda teve a Aviva, dona do Costa do Sauípe Resorts, mostrando seus novos investimentos no complexo hoteleiro, e mais de 20 empresas participando da rodada de negócios promovida pela BWT. Beto Carrero World, Santa & Bella, Campo Bahia Hotel, Vila Angatu, Costão do Santinho, Iberostar, Laghetto, Mabu, Martur, Adval, Master Hotéis, Meliá, Morro dos Anjos, Livá, Nacional Inn, Palladium Hotel Group, Serra Verde Express, Viale Hotéis e Vila Galé estreitaram vínculos com os agentes de viagens.

Veja as fotos desta terça-feira na Convenção BWT 2024:

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da BWT Operadora

Tópicos relacionados