Beatriz Contelli   |   06/06/2024 16:58
Atualizada em 06/06/2024 17:24

Aproveite a temporada de inverno em Santiago com os bloqueios da Orinter

Clientes podem conhecer a parte histórica e cultural da cidade chilena, além conhecer os centros de esqui

Adobe Stock
A surpreendente Santiago
A surpreendente Santiago

Santiago, no Chile, destaca-se como um dos destinos internacionais mais vendidos na Orinter Tour & Travel, refletindo sua popularidade entre os viajantes. Reconhecendo essa demanda, a operadora investe significativamente em bloqueios aéreos com saídas garantidas, oferecendo os melhores valores e pacotes aos agentes de viagens, incluindo saídas disponíveis até o Carnaval de 2025.

Santiago: tesouro sul-americano

Mais do que a capital chilena, Santiago reúne história, cultura e modernidade convivendo em harmonia e acolhendo os milhões de turistas internacionais que ali desembarcam, especialmente os brasileiros, que representam o segundo maior número total de turistas internacionais e primeiro, quando considerados os turistas que ficam mais tempo no país.

As belezas do Chile são incontáveis, mas conhecer o país a partir de uma viagem para Santiago é um convite para se apaixonar pelo destino e já pensar nos próximos roteiros.

Fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, Santiago preserva vestígios de seu passado colonial em meio ao desenvolvimento urbano. O centro histórico da cidade, conhecido como Plaza de Armas, é um testemunho vivo dessa rica herança. Ali, encontram-se edificações icônicas como a Catedral Metropolitana de Santiago e o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno.

O Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural La Moneda são alguns dos locais que refletem a diversidade e a profundidade da arte chilena. O bairro boêmio de Bellavista, com suas ruas coloridas e vibrantes, é um ponto de encontro para artistas e intelectuais, além de ser famoso por seus bares e restaurantes que oferecem uma rica gastronomia.

Sua infraestrutura urbana avançada se destaca pela qualidade dos sistemas de transporte público, como o metrô, considerado um dos mais eficientes da América Latina. A cidade também tem investido em iniciativas de sustentabilidade e se posicionando como um dos mais importantes destinos verdes das Américas e do mundo.

Quente no verão e fria no inverno, Santiago dispõe de atrações para os diferentes perfis de viajantes. Quem escolher ficar na cidade, terá parques urbanos, como o Parque Metropolitano de Santiago, que abriga o famoso Cerro San Cristóbal, oferecendo áreas verdes para lazer e uma vista panorâmica impressionante. Eventos culturais, festivais e uma vida noturna animada completam o cenário em qualquer época do ano.

Adobe Stock
Plaza de Armas
Plaza de Armas

Já aqueles que escolhem o destino para práticas de esqui ou até mesmo como seu roteiro de neve e inverno, a proximidade com a Cordilheira dos Andes proporciona aos visitantes a oportunidade de praticar esportes em estações como Valle Nevado e El Colorado.

O que fazer em Santiago

Reduto de boas indicações de visitação, Santiago oferece inúmeras opções, entre as quais estão o Palácio de la Moneda, onde ocorre a troca de guarda; e a Catedral Metropolitana, ambos no centro da cidade.

O Cerro Santa Lucía, um verdadeiro oásis na cidade, e o Parque Metropolitano de Santiago, são passeios imperdíveis em um dia de céu aberto – em todas as estações do ano. Para quem gosta de altura e quer ver a cidade de cima, a dica é visitar o Sky Costanera, que está no edifício mais alto da América do Sul, dono de uma vista de tirar o fôlego.

Para quem um pouco mais de tempo, a boa pedida é ampliar o roteiro e seguir por um tour de vinícolas – algumas oferecem um programa completo que inclui, além do vino, boa gastronomia.

Os viajantes do inverno, cuja temporada começa agora, podem aproveitar as belezas de estações como:

Valle Nevado - a estação de esqui mais popular do Chile está localizada a apenas 46 km de Santiago. Com 9 mil hectares de terreno esquiável, é uma das maiores estações de esqui da América do Sul. Suas 34 pistas são perfeitas para esquiadores de todos os níveis, além de possuir teleféricos de última geração, que oferecem acesso aos picos mais altos e às melhores vistas da Cordilheira dos Andes. Este famoso centro de esqui também oferece uma grande variedade de opções de hospedagem, incluindo hotéis e apartamentos, além de várias opções de restaurantes e bares.

El Colorado - está localizado a apenas 36 km de Santiago e é uma das estações de esqui mais populares do Chile. Com mais de 15 meios mecânicos e mais de 100 pistas, possui a variedade necessária para esquiadores experientes e novatos. Reconhecido por sua grande variedade de terrenos, possui declives longos e suaves para iniciantes e declives mais íngremes e desafiadores para esquiadores avançados. Neste centro se encontra diversas opções de hospedagem, como hotéis e apartamentos, além de outras atrações para curtir quando não estiver na neve.

Portillo - é uma das estações de esqui mais antigas do Chile e está localizada na Cordilheira dos Andes, a apenas 146 km de Santiago. Conhecido por sua beleza natural deslumbrante e terreno desafiador, tornando-o um destino popular para esquiadores avançados. Com 500 hectares de terreno esquiável, 35 pistas e uma altitude máxima de 3.310 metros, é ideal para quem procura um desafio. Ao redor deste centro de esqui você encontrará hotéis e chalés para decidir como e onde quer dormir.

Divulgação/Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado

Nevados de Chillán - está localizado na Região do Ñuble do Chile e é um dos lugares mais pitorescos onde se pode esquiar dentro do país. O resort conta com 28 pistas, 11 meios mecânicos e 10 mil hectares de terreno esquiável, além de uma grande variedade de terrenos fora de pista para os esquiadores mais avançados. Uma atração pela qual é conhecida são suas fontes termais naturais, perfeitas para relaxar após um dia nas pistas. Aqui, além da aventura, estão os hotéis e opções de hospedagem, além de bares e gastronomia para se divertir com amigos ou família.

Corralco - está localizado na região de Araucanía do Chile e é uma das estações de esqui mais remotas e preservadas do país. Tem 28 pistas, seis elevadores, 200 hectares de terreno esquiável e um extenso terreno fora de pista que os esquiadores mais experientes podem aproveitar. Reconhecido por suas impressionantes vistas do vulcão Lonquimay e suas fontes termais naturais, este lugar lhe dará a aventura esportiva que procura, além de vistas verdadeiramente impressionantes e várias opções de hospedagem de acordo com suas necessidades.

Los Arenales de Lonquimay - é uma das estações de esqui menos conhecidas do Chile, mas vale muito a pena. Localizado na Reserva Nacional Malalcahuello, possui seis trilhas divididas por níveis e surpreende com os animais nativos que você pode ver no local. Este lugar é conhecido por suas belas paisagens e terreno fora de pista, um destino favorito para esquiadores mais avançados.

As Araucarias - está localizado no Parque Nacional Conguillio e é um dos centros de esqui mais exclusivos do Chile. Aqui você pode desfrutar de 10 pistas e quatro elevadores, além de uma grande variedade de terrenos fora de pista, se você for um esquiador avançado. Outro motivo para visitar este centro são as vistas impressionantes das araucárias que oferece e suas fontes termais naturais que o reabastecerão completamente.

Antillanca - com mais de 400 hectares para esquiar e uma altitude máxima de 1.540 metros, o Centro de Esqui Antillanca está localizado na região de Los Lagos, no Chile, e é uma das áreas esquiáveis mais bonitas que você encontrará no país. Conhecido por suas impressionantes vistas do vulcão Casablanca e do Parque Nacional Puyehue, aqui se pode desfrutar do seu esporte favorito e de belos cartões postais naturais ao mesmo tempo.

Cerro Mirador - está localizado a 9 quilômetros da cidade mais austral do Chile, Punta Arenas. Suas 11 pistas, sendo a grande maioria delas de dificuldade média e com ponto mais alto a 600 metros acima do nível do mar, permitirão curtir o esqui de forma descontraída no extremo sul do Chile e do mundo. Um dos elementos que torna este centro único é a possibilidade de observar o Estreito de Magalhães e a Terra do Fogo de cima. Tanto no centro de esqui como em Punta Arenas se encontram diversas opções para comer, relaxar e curtir com seus acompanhantes.

Farellones - com altitude de 2.500 metros e distante menos de 50 quilômetros de Santiago, Farellones tem o clima típico de uma vila e é uma boa opção para quem não sabe esquiar, mas quer brincar nas diversas atrações, incluindo o tubbing, uma descida de 250 metros – na neve – sentado em uma boia, ou o passeio de teleférico que proporciona uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes.

Divulgação
Portillo
Portillo

Bloqueios Aéreos Orinter

Para conhecer e aproveitar o máximo da potencialidade de Santiago, a Orinter possui uma série de bloqueios aéreos que partem de diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Na temporada de inverno, eles partem nos meses de julho e agosto. É em agosto, também, que o projeto Elas Viajam acontece. Exclusivo para mulheres, ele tem saída no dia 16 de agosto.

Os feriados da Independência (7 de setembro), Dia das Crianças (12 de outubro) e Proclamação da República (15 de novembro), também contam com saídas especiais, além de Natal, Réveillon e do Carnaval 2025.

Todos esses pacotes podem ser reservados diretamente pelo portal da Orinter. Mais informações estão disponíveis no site.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados