Filip Calixto   |   04/06/2024 15:37
Atualizada em 04/06/2024 15:39

Valle Nevado abre temporada esperando 300 mil visitantes

Expectativa do complexo é receber cerca de 300 mil pessoas até o final da temporada de neve

Divulgação
Com mais de 120 cm de neve acumulada, maior estação de esqui da América do Sul antecipa temporada de inverno
Com mais de 120 cm de neve acumulada, maior estação de esqui da América do Sul antecipa temporada de inverno

Depois da grande quantidade de neve que caiu sobre a Cordilheira dos Andes durante a última nevasca, o centro de esqui do Valle Nevado, localizado a mais de 3 mil metros de altitude, abrirá suas portas nesta sexta-feira (7) com grandes expectativas.

"Estávamos programados para abrir no dia 21 de junho, mas devido às excepcionais condições das pistas fizemos uma pré-abertura durante o feriado de Corpus Christi com excelentes resultados, e por isso decidimos adiantar a abertura oficial da Temporada 2024 para o dia 7 de junho", diz o gerente geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis.

Durante os três dias de pré-inauguração, o centro de inverno recebeu mais de 3 mil pessoas e as expectativas para a temporada 2024 são muito grandes. "No ano passado fomos o primeiro centro de esqui a abrir (em 28/06/23) e foi um dos melhores invernos da história do Valle Nevado, com quase 250 mil visitas. Esperamos que este inverno seja ainda melhor e estamos prontos para receber 300 mil pessoas, ou seja, 1/3 do total de turistas que vêm para a neve no Chile”, acrescenta Margulis.

Em relação à operação hoteleira, o Valle Nevado espera atingir taxas de ocupação superiores a 90% durante os meses de inverno em seus três hotéis, onde 80% dos hóspedes são estrangeiros, e o público brasileiro é o mais importante, com quase 60% de representatividade, seguidos pelos argentinos, estadunidenses e europeus.

O Hotel Valle Nevado abrirá suas portas no dia 28 de junho, uma semana após os hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas começarem a receber seus hóspedes, a partir do dia 21.

Dos visitantes diários – que sobem para passar o dia no Valle Nevado e voltam para dormir na capital chilena e arredores – cerca de 70% são chilenos e 30% estrangeiros, sendo que destes o Brasil responde por 60%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados