Alagoas realiza painel de Turismo para investidores
InvestAlagoas, realizado em São Paulo, reuniu Azul Viagens, MME Hotéis e Grupo Amarante no palco
O Turismo é a segunda maior economia de Alagoas e, não à toa o setor ganha grande destaque neste InvestAlagoas, evento do Estado destinado a investidores brasileiros e estrangeiros em São Paulo (clique aqui para saber mais sobre o InvestAlagoas).
O painel Turismo e Tecnologia encerrou a sessão e captou atenção dos presentes com a participação da head de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, com Adriana Vasconcelos, do Grupo MME Hotéis, Alexandre Apendino, diretor-executivo de Atendimento e Relacionamento da TOTVS, e Mário Vasconcelos, CEO do Grupo Amarante. A mediação ficou a cargo de Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, e Silvio Bulhões, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas.
Cada participante compartilhou sua experiência com relação ao setor de Turismo de Alagoas. A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, que tem Maceió e outros destinos alagoanos como um de seus carros-chefes, salientou a importância de ter a parceria do governo estadual na estruturação de um destino na prateleira dos agentes de viagens.
"Alagoas tem sido um exemplo nesse sentido. Nossa parceria com a Setur-AL é excelente, estamos capacitando os agentes de viagens pra conhecerem mais o destino, terem segurança e diversas ações da Azul, em parceria, para os destinos locais", afirma a executiva.
Infraestrutura, equipamentos turísticos, estratégia para sazonalidade, hotelaria, transporte, distribuição e promoção foram alguns dos pilares dados por Giulliana como destaque alagoano.
Alguns índices mencionados por ela de Azul e Azul Viagens em relação a Alagoas foram:
- Alta de 175% em voos dedicados na última temporada
- 22 voos semanais da Azul na baixa temporada
- Compromisso da Azul Viagens em preencher Alagoas na baixa temporada
- Em julho, Azul Viagens terá 27 voos dedicados para Maceió
- "Em relação a 2023 e 2024, o crescimento de receita da Azul Viagens com Alagoas é 112%", conclui Giulliana.
Adriana Vasconcelos contou um pouco da história do grupo MME, com sede em Alagoas e dono de Maceió Mar Hotel, Acqua Suítes, Acqua Inn, Ipioca Beach Resort e Maceió Mar Resort.
Por sua vez, a rede Amarante revelou, por meio de seu CEO, que abrirá um quarto resort em Alagoas, com início da construção em setembro deste ano.