Rodrigo Vieira   |   13/06/2024 21:42
Atualizada em 14/06/2024 00:12

Alagoas realiza painel de Turismo para investidores

InvestAlagoas, realizado em São Paulo, reuniu Azul Viagens, MME Hotéis e Grupo Amarante no palco


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Painel de Turismo e Tecnologia foi destaque no evento InvestAlagoas, com Mário Vasconcelos (Grupo Amarante), Alexandre Apendino (Totvs), Bárbara Braga e Sílvio Bulhões (Alagoas), Adriana Vasconcelos (MME Hotéis) e Giulliana Mesquita (Azul Viagens)
Painel de Turismo e Tecnologia foi destaque no evento InvestAlagoas, com Mário Vasconcelos (Grupo Amarante), Alexandre Apendino (Totvs), Bárbara Braga e Sílvio Bulhões (Alagoas), Adriana Vasconcelos (MME Hotéis) e Giulliana Mesquita (Azul Viagens)

O Turismo é a segunda maior economia de Alagoas e, não à toa o setor ganha grande destaque neste InvestAlagoas, evento do Estado destinado a investidores brasileiros e estrangeiros em São Paulo (clique aqui para saber mais sobre o InvestAlagoas).

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Adriana Vasconcelos (MME Hotéis) e Giulliana Mesquita (Azul Viagens) no InvestAlagoas
Adriana Vasconcelos (MME Hotéis) e Giulliana Mesquita (Azul Viagens) no InvestAlagoas

O painel Turismo e Tecnologia encerrou a sessão e captou atenção dos presentes com a participação da head de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, com Adriana Vasconcelos, do Grupo MME Hotéis, Alexandre Apendino, diretor-executivo de Atendimento e Relacionamento da TOTVS, e Mário Vasconcelos, CEO do Grupo Amarante. A mediação ficou a cargo de Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, e Silvio Bulhões, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas.

Cada participante compartilhou sua experiência com relação ao setor de Turismo de Alagoas. A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, que tem Maceió e outros destinos alagoanos como um de seus carros-chefes, salientou a importância de ter a parceria do governo estadual na estruturação de um destino na prateleira dos agentes de viagens.

"Alagoas tem sido um exemplo nesse sentido. Nossa parceria com a Setur-AL é excelente, estamos capacitando os agentes de viagens pra conhecerem mais o destino, terem segurança e diversas ações da Azul, em parceria, para os destinos locais", afirma a executiva.

Infraestrutura, equipamentos turísticos, estratégia para sazonalidade, hotelaria, transporte, distribuição e promoção foram alguns dos pilares dados por Giulliana como destaque alagoano.

Alguns índices mencionados por ela de Azul e Azul Viagens em relação a Alagoas foram:

  • Alta de 175% em voos dedicados na última temporada
  • 22 voos semanais da Azul na baixa temporada
  • Compromisso da Azul Viagens em preencher Alagoas na baixa temporada
  • Em julho, Azul Viagens terá 27 voos dedicados para Maceió
  • "Em relação a 2023 e 2024, o crescimento de receita da Azul Viagens com Alagoas é 112%", conclui Giulliana.

Adriana Vasconcelos contou um pouco da história do grupo MME, com sede em Alagoas e dono de Maceió Mar Hotel, Acqua Suítes, Acqua Inn, Ipioca Beach Resort e Maceió Mar Resort.

Por sua vez, a rede Amarante revelou, por meio de seu CEO, que abrirá um quarto resort em Alagoas, com início da construção em setembro deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados