VPair, empresa aérea da ViagensPromo, só terá venda via agentes de viagens
Venda será exclusivamente via agentes de viagens, que poderão vender apenas o aéreo nos voos charters
CURITIBA (PR) - A ViagensPromo acaba de lançar oficialmente o VPair, produto aéreo de voos charters que oferecerá às mais de seis mil agências de viagens parceiras da operadora a possibilidade de venderem passagens aéreas em voos fretados a preços competitivos, combinadas ou não com demais serviços de viagens – como hospedagens, passeios, seguro viagem e locação de carros no destino da viagem.
Ou seja, as agências de viagens poderão vender apenas o aéreo, diferentemente de um fretamento comum de operadoras, onde a parte terrestre precisa estar agregada. As transações serão realizadas apenas com as agências de viagens e não haverá venda direta da VPair para o público final por parte da operadora. A venda dos assentos será feita exclusivamente via agentes de viagens e a ViagensPromo promete tarifas até 30% mais competitivas que a malha regular das aéreas nacionais.
A novidade, lançada durante o Fórum PANROTAS 2024, em março, chega ao mercado por meio de uma parceria estratégica com a companhia aérea Sideral, a primeira parceira da VPair (e já parceira do VP Premium). Ao todo, já estão à venda mais de seis mil assentos em voos charters para agências de viagens parceiras, com embarques diários em Belo Horizonte e, em datas específicas, via São Paulo para destinos do Nordeste, como Maceió, Salvador, Porto Seguro, Recife e Una (cidade do litoral sul baiano), durante o Verão 2024/2025, sendo:
Voos VPair com operação Sideral
- BH (CNF) rumo a Porto Seguro, saídas diárias ao longo do mês de janeiro de 2025;
- BH rumo a Recife, com duas saídas ao longo de janeiro de 2025;
- BH rumo a Salvador, com duas saídas ao longo de janeiro de 2025;
- SP (GRU) rumo a Una (BA), com seis saídas, de dezembro ao Carnaval 2025;
- SP (GRU) rumo a Maceió, com uma saída no Réveillon 2024.
São mais de 30 decolagens, em voos diretos e sem conexão. Os bilhetes aéreos avulsos já estão disponíveis para comercialização por meio das agências em um sistema de mercado de gestão de frotas e assentos, chamado Book2B. Já os pacotes de viagens, também voando Sideral, estão no sistema da ViagensPromo.
“A alta dos preços das passagens aéreas, a dificuldade de crédito e a pouca disponibilidade de assentos em voos estão entre os principais gargalos do mercado. Nesse sentido, a VPair é uma alternativa viável às agências de viagens e posiciona a ViagensPromo como intermediadora e negociadora de tarifas em fretamentos, tornando isso factível às agências e com tarifas até 30% mais competitivas ao cliente final", disse Renato Kido, sócio e diretor da ViagensPromo, que acompanha um grupo convidado de agentes de viagens, em um voo de Belo Horizonte para Curitiba, onde irão conhecer toda a estrutura da Sideral, como hangar e manutenção.
"Essa modalidade de fretamento do VPair incrementa a malha aérea no Brasil e privilegia o agente de viagens, que passa a contar com um produto competitivo para vender com exclusividade, gerando oportunidades ao setor hoteleiro e economias dos destinos, com mais turistas."
Renato Kido
Vantagens do VPair para as agências de viagens
- A VPair oferece destinos variados, maior frequência de voos na alta temporada, mais disponibilidade de assentos e competitividade tarifária (até 30% menos que o mercado). Juntos, esses benefícios podem gerar mais renda e possibilidades de negócios;
- A charteira também promete entregar mais liberdade e flexibilidade para as agências de viagens na montagem de pacotes, tornando a venda totalmente personalizável, sem um número mínimo de diárias no destino;
- A VPair fará uso do inventário de aeronaves da Sideral Linhas Aéreas, que conta com 21 Boeing. As aeronaves são da família 737 e apresentam variações de acordo com o modelo (737-300, 737-400, 737-500, 737-700 e 737-800).
- Outra vantagem da VPair é que os pacotes com saídas diárias de BH, voando Sideral, que incluírem hospedagem e demais serviços, já contarão com despacho gratuito de uma bagagem de 20 quilos e, ainda, traslado gratuito de cerca de dez cidades do interior de Minas Gerais até o Aeroporto de Confins (ida e volta), ampliando a conectividade e fomentando mais negócios também pelo interior do Estado.