Karina Cedeño   |   20/05/2024 16:35
Atualizada em 20/05/2024 18:56

Operadoras Braztoa têm 75% das vendas realizadas por agentes de viagens

Dados foram revelados pelo Anuário Braztoa 2024 hoje (20) em São Paulo


PANROTAS / Karina Cedeño
Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, ambos da Braztoa
Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, ambos da Braztoa

Durante apresentação do Anuário Braztoa 2024, realizada no Centro de Treinamento da Gol, em São Paulo, foram divulgados dados de vendas da operadoras associadas e tendências de mercado. O levantamento mostrou que:

  • Hoje a comercialização feita pelos associados tem 65% das vendas acontecendo totalmente on-line. “É um dado bem alto, que mostra que a experiencia já começa de forma on-line. Cada vez mais a tecnologia faz o trabalho no dia a dia dos profissionais do setor, além de conectar as viagens”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Braztoa, Fabiano Camargo;
  • 21% das vendas foram feitas de forma híbrida (físico e on-line);
  • 14% das vendas feitas de forma totalmente presencial. “Apesar do número ser relativamente baixo, ainda temos o passageiro tradicional, que quer sentar e bater papo com o especialista”.

No que se refere ao canal de vendas:

  • 70% das vendas são feitas via agências de viagens;
  • 20% para o consumidor final;
  • 5% por meio de agentes freelancer;
  • e 5% outros

Quando o assunto é a forma de pagamento:

  • 65,52% das vendas foram feitas por meio de cartão de crédito – à vista ou parcelado;
  • 18,46% por meio de transferência bancária;
  • 8,31% por meio de boleto bancário;
  • 7,71% outros

No que diz respeito ao tipo de produto:

  • 28,44% venderam a experiência completa ( aéreo + hotel + serviços e passeios);
  • 24,03% só hospedagem;
  • 17,22% experiência terrestre (hotel +serviços e passeios);
  • 13,78% cruzeiros;
  • 16,55% outros.


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