Operadoras Braztoa têm 75% das vendas realizadas por agentes de viagens
Dados foram revelados pelo Anuário Braztoa 2024 hoje (20) em São Paulo
Durante apresentação do Anuário Braztoa 2024, realizada no Centro de Treinamento da Gol, em São Paulo, foram divulgados dados de vendas da operadoras associadas e tendências de mercado. O levantamento mostrou que:
- Hoje a comercialização feita pelos associados tem 65% das vendas acontecendo totalmente on-line. “É um dado bem alto, que mostra que a experiencia já começa de forma on-line. Cada vez mais a tecnologia faz o trabalho no dia a dia dos profissionais do setor, além de conectar as viagens”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Braztoa, Fabiano Camargo;
- 21% das vendas foram feitas de forma híbrida (físico e on-line);
- 14% das vendas feitas de forma totalmente presencial. “Apesar do número ser relativamente baixo, ainda temos o passageiro tradicional, que quer sentar e bater papo com o especialista”.
No que se refere ao canal de vendas:
- 70% das vendas são feitas via agências de viagens;
- 20% para o consumidor final;
- 5% por meio de agentes freelancer;
- e 5% outros
Quando o assunto é a forma de pagamento:
- 65,52% das vendas foram feitas por meio de cartão de crédito – à vista ou parcelado;
- 18,46% por meio de transferência bancária;
- 8,31% por meio de boleto bancário;
- 7,71% outros
No que diz respeito ao tipo de produto:
- 28,44% venderam a experiência completa ( aéreo + hotel + serviços e passeios);
- 24,03% só hospedagem;
- 17,22% experiência terrestre (hotel +serviços e passeios);
- 13,78% cruzeiros;
- 16,55% outros.