Franqueados acumulando lojas comprovam o sucesso da CVC, diz CEO
Portal PANROTAS entrevistou Fábio Godinho durante a Convenção de Vendas CVC 2024
A CVC é a marca mais representativa da CVC Corp. A amarelinha é a empresa que mais vende no grupo, é a de maior margem, a mais transversal, correspondendo da primeira à ultima linha de resultado. Supera a Rextur Advance, uma das maiores consolidadoras do Brasil, e está na liderança do grupo em movimentação e número de stakeholders, incluindo master franqueados, franqueados, colaboradores.
Por isso tanta atenção, motivação, tanto investimento e interesse de mais de 80 patrocinadores na Convenção de Vendas CVC 2024. Mais de 1,8 mil profissionais de todos os cantos do País subiram à Serra Gaúcha para participar do encontro, que por sinal surpreendeu o CEO.
"Sabíamos que o astral seria positivo por tudo o que temos feito nesses nove meses [desde que assumiu]. Sabíamos que teria emoção, mas a energia que esse pessoal colocou aqui, nunca vimos em nenhuma outra convenção", afirma Godinho, em entrevista exclusiva para o Portal PANROTAS. A confiança em seu "time ideal" é o que fez o CEO da CVC Corp dar a possibilidade de assinatura de contrato de novas lojas durante a Convenção de Vendas da empresa.
A ideia deu tão certo que, em quatro horas, mais de 130 lojas haviam sido acertadas. Em um intervalo de 24 horas, 252 contratos foram firmados. Para se ter uma ideia, a meta do ano para a CVC é de 290 novas franquias o que, se acontecer, voltaria ao índice pré-pandemia (em 2019 a empresa tinha 1,4mil).
"Nenhuma pesquisa, nenhum dado ou número pode expressar melhor do que a reação dos nosso franqueados atuais assinando num dia mais de 250 lojas. Estávamos otimistas com a abertura durante a Convenção CVC, claro, mas não sabíamos que seria em um volume tão grande", reconhece Fábio Godinho. "Produto, marketing, apoio à venda e ao pós-venda... sabíamos que todas iniciativas dariam resultado, mas confesso que expectativas foram excedidas", completa o CEO.
Um dos possíveis aceleradores na contratação de novas franquias é o novo modelo de loja modular. Segundo a CVC Corp, é possível abrir uma loja em até 24 horas, em espaços pouco convencionais, como estacionamento de hipermercados, com investimento a partir de R$ 42 mil.
"É versátil em termos físicos e financeiros. O agente de viagens investe pouco e leva apenas seu conhecimento. A tecnologia fica com a CVC. É sinônimo de rentabilidade, como o caso da franqueada de Carlópolis (PR) que apresentamos na convenção. A cidade tem 17 mil habitantes e ela está com um faturamento altíssimo em aluguel de R$ 800. Em três meses ela atingiu o breakeven", afirma.
O sucesso da paranaense, segundo Godinho, se deve à jornada fígital (híbrido entre físico e digital) montada pela CVC. Pela internet, a companhia gera leads que levam o cliente à loja física mais próxima, com ferramentas fáceis como o WhatsApp.
"Entre 30% e 40% das nossas vendas já são fígital. É a melhor união dos dois mundos. Somos assertivos nas buscas on-line dos clientes e levamos nossa consultoria especializada quando eles estiverem frente a frente com nossos vendedores."
Quatro formas de gerar novas franquias CVC
A CVC tem quatro maneiras de abrir mais lojas, conta o CEO da CVC Corp:
- Quando os franqueados abrem mais lojas (o que está acontecendo na convenção);
- Quando gerentes de lojas abrem suas próprias franquias;
- Conversão de agentes de viagens multimarcas, o atraindo com o poder do grupo CVC;
- E geração de leads, participando de feiras de franquias e campanhas.