Em 6 meses de B2B, Smiles Viagens chega a 700 agências e promete novidades
Diretor diz que mais eventos para o trade virão em breve, e novos anúncios incluirão cruzeiros
Seis meses após entrar no mercado de distribuição B2B, a Smiles Viagens, operadora da Gol, já tem mais de 700 agências de viagens cadastradas em sua base. E, segundo o diretor Rodrigo Possatto, esse é só o início do crescimento da companhia junto ao trade.
"Foi uma surpresa positiva para nós esse crescimento do número de agências. Mas, ajudados pela força da marca Gol, estamos tendo uma boa receptividade, crescendo dois dígitos no mês a mês nesse B2B", disse Possatto ao Portal PANROTAS durante o Fórum PANROTAS 2024.
O executivo prometeu novidades para os agentes de viagens ao longo de 2024. Após realizar seu primeiro evento exclusivo de capacitação para esses profissionais no início de 2024, a Smiles Viagens deve realizar "mais cinco ou seis" desse tipo ainda neste ano. "Queremos fazer eventos para o trade pelo menos a cada dois meses, além de campanhas de incentivo e famtours", diz o executivo.
A ampliação do portfólio da operadora também faz parte dos planos. Ainda em 2024, diz Possatto, a Smiles Viagens deverá incluir a comercialização de cruzeiros, além de expandir os produtos internacionais. Recentemente, já houve um crescimento do número de companhias aéreas comercializadas, com a inclusão de Avianca, Air France, KLM e Emirates, entre outras.
Foco em experiência
Ao entrar num mercado que já contava com grandes competidoras, incluindo outras operadoras ligadas a grandes companhias aéreas, a Smiles Viagens buscou se diferenciar pela experiência de viagem. "A gente quer proporcionar para o cliente algo além do que ele comprou. O cliente sabe o que vai ver no destino que vai visitar, mas o caminho até chegar, a experiência no aeroporto, no hotel, a gente quer sempre agregar algo diferente e que o surpreenda positivamente. E temos percebido um retorno positivo", explica Possatto.
Isso já é feito com roteiros personalizados para destinos como Bonito, no Mato Grosso do Sul. Agora, a operadora busca expandir esse conceito internacionalmente, com pelo menos seis experiências já planejadas em países como Argentina e Uruguai, além de destinos consagrados entre os brasileiros, como Miami, Orlando e Portugal.
"No primeiro momento, procuramos consolidar os destinos nas Américas. Agora, estamos expandindo para outras partes desse continente e, até o final do ano, Dubai. Mas estamos prezando pela qualidade", finaliza o diretor.
Por Rafael Faustino, especial para o Portal PANROTAS